Itatiaia promove neste sábado a 10ª Conferência Municipal da Saúde

0

ITATIAAIA

Acontece neste sábado, dia 13, a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, é aberto a toda a população. O encontro acontece das 8 às 17 horas, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, na Rua Roberto Cotrim, no bairro Campo Alegre.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal terá inicio às 8 horas com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial.

A programação contará ainda com uma explanação sobre o tema da conferência e em seguida a formação de grupos de trabalhos, que discutirão os seguintes temas:“Saúde como Direito; “Consolidação dos princípios do SUS”; “Financiamento do SUS”; “Rede de Atenção à Saúde”; “Assistência Farmacêutica” e “Controle Social e Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança”. Logo depois será realizada a  apresentação dos relatórios de conclusão,  a plenária para votação e aprovação das propostas e ao final acontecerá a  eleição dos delegados que representarão Itatiaia na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá no mês de agosto.

“Para realizarmos a Conferência Municipal, realizamos duas Pré-Conferências onde foram levantados e discutidos vários assuntos importantes relacionados a saúde no município de Itatiaia. São assuntos que também serão levados para a Conferência do dia 13 para que possam ser debatidos com os participantes”, disse a subsecretária de Saúde, Rozimeire Codogno Franco.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !