Irineu Nogueira acompanha secretário estadual de Saúde em visita técnica no Hospital Municipal de Itatiaia

0

ITATIAIA

O prefeito Irineu Nogueira e o vice-prefeito e secretário de Turismo Denilson Sampaio, acompanharam na manhã desta terça-feira, dia 24, o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe e sua comitiva, a uma visita técnica no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia. A visita técnica teve como objetivo levantar as necessidades da unidade hospitalar e ainda identificar como serão usados os recursos do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI) destinados ao município. Os deputados Estadual, Gustavo Tutuca e Federal, Dr. Luizinho, médico que já foi secretário de Saúde do Estado, também participaram da visita.

Alexandre Chieppe disse que o Governo do Estado já tem os recursos do PAHI para serem enviados para o município-Geninho/PMI

O Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI) é uma iniciativa do governo do Estado do Rio de Janeiro que auxilia unidades de saúde, nos municípios fluminenses, em obras e aquisição de equipamentos.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que o Governo do Estado já tem os recursos do PAHI para serem enviados para o município. “Hoje viemos com uma equipe técnica para avaliar, em conjunto com a Prefeitura de Itatiaia, qual será a estratégia a ser tomada para atender a população da melhor maneira, se é a reforma desse hospital ou a transformação dessa unidade em outro tipo de equipamento de saúde e a construção de um novo hospital”, disse Chieppe, acrescentando que agora, todas as áreas técnicas da prefeitura e do Estado vão conversar para definir qual o melhor modelo a ser seguido para a aplicação das verbas do PAHI. “Acredito que em conjunto com a prefeitura, vamos avançar rapidamente”, complementou

Durante a visita, a equipe, levantou um pacote de medidas emergenciais a serem tomadas no Hospital Municipal. “O objetivo será sempre melhorar o atendimento e a estrutura para os profissionais. Nossa bandeira é a saúde. Temos muitas dificuldades e desafios e contamos agora com o apoio da secretaria de Estado para finalmente termos um hospital que possa atender as pessoas de maneira digna, humanizada. E tenho certeza que com empenho, vamos conseguir”, afirmou o prefeito.