Iprevi fica em segundo lugar no Estado no 13º Prêmio da Associação Nacional de Entidades de Previdência

0

ITATIAIA

A presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (Iprevi), Alessandra Arantes Marques, anunciou nesta terça-feira, dia 8, que a entidade conquistou a segunda posição no Estado do Rio de Janeiro e o quarto lugar, em nível nacional, no 13° Prêmio da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM) de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O Iprevi recebeu 78 pontos na categoria médio porte, entre 2.001 a cinco mil segurados. O resultado foi divulgado na segunda-feira, dia 7, pela Comissão Avaliadora do Prêmio.

Segundo Alessandra Marques, a competição foi bastante acirrada, tendo como inscritos 17 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), dos quais apenas dez se classificaram. “O município de Itatiaia, representado pelo Iprevi, ficou em segundo lugar em nível estadual. Agradecemos aos Órgãos Colegiados, Diretoria Executiva e demais servidores, pelo esforço e cooperação. O resultado demonstra a Gestão de Excelência de nosso instituto”, afirma a presidente.

Foram classificadas na premiação, na modalidade Gestão, as Unidades Gestoras de RPPS que obtiverem 70% da pontuação máxima dos critérios de avaliação, até o quinto classificado de cada categoria. Serão premiados com troféus e placas a Unidade Gestora e o Ente Federado respectivamente os cinco primeiros colocados de cada categoria.

A premiação será entregue durante o 21º Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, que será realizado na cidade de Bento Gonçalves, no próximo dia 21.

Segundo o presidente da entidade organizadora do evento, Adilson Carlos Pereira, o Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária busca estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que desenvolveram boas práticas com foco na transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

Deixe um Comentário