Inscrições para Exame de Conclusão do Ensino Fundamental terminam nesta sexta

0

RESENDE

Os interessados em fazer o Exame Municipal para a Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) têm até a próxima sexta-feira, dia 9, para fazer a inscrição. O exame atesta a conclusão do Ensino Fundamental para as pessoas que não conseguiram concluir esta etapa de ensino na idade apropriada.

Podem participar da prova objetiva, que será aplicada no dia 24 de novembro e terá 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação, pessoas com mais de 15 anos. O exame conterá questões de português, inglês, artes, história, geografia e ciências.

As inscrições podem ser feitas até às 17 horas, do dia 9 de novembro, nas seguintes escolas municipais: Augusto de Carvalho (Ciep Brizolão 489) e Getúlio Vargas, na Cidade Alegria; Dona Mariúcha, no Santo Amaro; Francisco Quirino Diniz, em Visconde de Mauá; Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II, Noel de Carvalho, na Nova Liberdade; Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra III; Oswaldo da Rocha Camões, no Alambari; e Augusto de Carvalho, localizado no distrito de Engenheiro Passos. Para se inscrever é necessário levar o original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos também deverão apresentar os mesmos documentos de seus responsáveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no dia da realização do exame, os portões das unidades de ensino serão abertos às 13 horas e fechados às 13h50min. A prova, que terá início às 14 horas, terá quatro horas de duração, sendo que o aluno deverá permanecer na sala por, no mínimo, uma hora. Quem não comparecer no local e horário previamente estabelecido será eliminado, não havendo segundo chamada para a realização do exame, independente de qualquer justificativa. O edital completo com as regras de realização do exame pode ser consultado no endereço: https://goo.gl/7X339Z. Este exame está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e é uma oportunidade muito importante para que as pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental completem esta etapa e avancem ainda mais. Nosso apelo é para que os interessados fiquem atentos às datas de inscrição e não percam esta chance” destaca a secretária de Educação, Rosa Frech.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !