Alunos do UniFOA desenvolvem robô inteligente

0

VOLTA REDONDA

‘Dúvidas? Eu te ajudo’. Geralmente essa frase está estampada na blusa de algum funcionário de loja. Mas já imaginou esse trabalho feito por um robô? Parece coisa de ficção, mas já é uma realidade. Os alunos do último ano do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), elaboraram um protótipo apelidado de ‘R2DFOA’ como trabalho de conclusão de curso e de tão bom, foram convidados para apresenta-lo à reitora Claudia Utagawa.

O modelo que foi feito totalmente com material reciclado, responde às perguntas básicas que são pré-programadas em seu sistema. “Fiquei encantada com o projeto, a forma como eles elaboraram e até a utilização dos materiais. Isso demonstra a capacidade criativa que nossos alunos vêm adquirindo ao longo da sua trajetória dentro da faculdade, além de elevar o potencial do curso e saírem com um portfólio de peso”, disse a reitora.

O Chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana em um chat. Dessa forma, é possível automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes, na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um ‘robô’.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !