Inscrições abertas para o passeio ciclístico Pedal das Águas, em Resende

0

RESENDE

Estão abertas as inscrições para o passeio ciclístico “Pedal das Águas”, que acontecerá no próximo dia 25 de março. O evento, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul, faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. O passeio ciclístico será realizado de forma simultânea em pelo menos 13 municípios da região.

As inscrições podem ser realizadas pelo email [email protected] ou pelo telefone 3354-4301. Os primeiros 50 inscritos ganharão uma camiseta de brinde. Já ao final do passeio, outras 50 serão sorteadas entre os participantes.

Em Resende, a concentração dos ciclistas será a partir das 9 horas na Avenida Rita Ferreira da Rocha, a Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, a partir das 9 horas, onde o passeio também será finalizado, após um percurso de cerca de 10 quilômetros (o trajeto será divulgado brevemente).

O passeio, que é voltado para toda a família, sem limite de idade, terá início às 9 da manhã e contará com o apoio da Guarda Municipal que acompanhará os participantes durante todo o trajeto. Antes da largada, no entanto, integrantes da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) e do Comitê da Bacia farão a distribuição de mudas de árvores produzidas pelo Horto Municipal e farão um breve comentário sobre importância da preservação da água. “Nosso objetivo com este passeio é chamar a atenção dos participantes e estimulá-los a utilizar os recursos naturais, principalmente a água, de uma maneira mais consciente e ética, destacando a importância do uso sustentável do meio ambiente”, disse o presidente do Comitê, José Arimathéa Oliveira.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, além da sensibilização dos participantes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, o passeio ciclístico também será uma excelente oportunidade para que toda a família possa desfrutar de momentos de lazer ao ar livre, aproveitando as belas paisagens da cidade. “Pedalar num domingo de manhã, sem pressa e observando a beleza da cidade é um excelente programa para toda a família. E este passeio, além de ser uma ótima opção de lazer, ainda traz esta importante mensagem que é a preservação do meio ambiente”, destacou Jorge Alberto.

error: Conteúdo protegido !