Industrisul tem programação anunciada

0

VOLTA REDONDA

Tem início na próxima semana a Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense (Industrisul). O evento, que conta com uma programação diversificada entre palestras, workshops, rodada e sessão de negócios, será realizado de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João. A feira é gratuita e aberta ao público, que deve realizar credenciamento no site www.industrisul.com.br, onde também está disponível a programação completa. A governança da iniciativa é do APL Metalmecânico – formada por Metalsul, Firjan, Sebrae/RJ e Governo do Estado do Rio.

A abertura da Industrisul acontece na terça-feira, dia 12, às 13 horas, no auditório da feira, e terá a presença de autoridades, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo. Uma das atrações de destaque do primeiro dia será a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico dos municípios de Barra Mansa e Volta Redonda, Codec-BM e Codese-VR. Os conselheiros vão debater o fomento da cultura industrial da região, com participação do presidente do Cluster Automotivo do Sul Fluminense, Eduardo Chaves, e representantes de universidades.

No dia 13, o destaque da programação é o Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho (Segsul), com palestras e debates sobre os temas eSocial e atualização de normas regulamentadoras. Já no último dia de feira, 14, os focos das atividades são inovação e tecnologia. A partir das 18 horas, acontece o encerramento da IndustrisulTec com a premiação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes de instituições de ensino da região aplicáveis às indústrias.

Para a presidente do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul), Adriana Silva, toda a estrutura tem sido pensada para receber os visitantes. “A estrutura da Industrisul está sendo preparada para receber os visitantes com conforto e atrações diversificadas. Serão três dias de muito conteúdo voltado para o tema desta edição: desenvolvimento e tecnologia”, destacou.

De acordo com o presidente da Representação Regional Firjan/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, o novo formato da feira, que foi reformulada nesta edição, tem como foco gerar oportunidade de negócios e desenvolvimento tecnológico para o setor industrial da região. “Nosso objetivo é proporcionar um crescimento integrado, com parceria entre os setores públicos, privados e acadêmicos, e incentivar o desenvolvimento de inovação para que as empresas se tornem cada vez mais competitivas”, ressaltou.

A infraestrutura da feira conta com estacionamento e praça de alimentação. O evento tem o patrocínio do Sistema Firjan, CSN, Caixa Econômica Federal e Sebrae e conta com apoio da prefeitura de Volta Redonda, Segsul, Gás Natural Fenosa, Jucerja e AgeRio.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !