Incêndio em caminhão interdita Via Dutra no sentido Rio de Janeiro

0

BARRA MANSA

Na tarde desta terça-feira, dia 19, um caminhão que transportava carga de chapas de madeira pegou fogo na Rodovia Presidente Dutra. O incidente aconteceu na altura do Km 278, em Barra Mansa, no sentido Rio de Janeiro. O congestionamento provocado pelo incêndio chegou a 14 quilômetros e durou mais de duas horas. Por volta das 19h45min a pista foi liberada parcialmente.

De acordo com as informações dos agentes da PRF, o motorista conseguiu sair do veículo assim que notou uma fumaça saindo do motor. Ele teria parado o caminhão no acostamento e logo em seguida deixou a cabine e que, devido ao incêndio ter afetado os sistemas de freios, as rodas foram destravadas e carreta desceu e colidiu com a mureta central da via, o que provocou a interdição total da pista.

Ainda de acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conta da curiosidade dos motoristas que seguiam no sentido São Paulo, ocorreram duas colisões leves de veículos. Como não houve vítimas, os agentes orientaram os motoristas envolvidos nas referidas colisões para o preenchimento da Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) via internet.