Idoso preso em Penedo suspeito de abusar de criança de dez anos

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, prenderam na tarde de quinta-feira, dia 20, um idoso, de 74 anos. Ele é suspeito de abusar de uma menina de dez anos. O caso aconteceu no ano passado, na localidade do África I, no bairro Penedo.

Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itatiaia, por crime de estupro de vulnerável. O suspeito foi encontrado em sua residência no bairro Penedo. “O contexto que se apura é que o idoso aliciava por dinheiro a menor e a acariciava nas partes íntimas. O crime foi comunicado por familiares da criança no ano passado. O suspeito é conhecido da família há mais de 35 anos”, informou um agente da Polícia Civil.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia e transferido, na tarde desta sexta-feira, dia 22, para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Itatiaia uma cidade mais segura. O número do Disque Denúncia é o (21) 2253-1177 e o WhatsApp (21) 96802-1650.

TERCEIRO CASO EM MENOS DE UM ANO

Este foi o terceiro caso de idoso preso por agentes da 99ª Delegacia de Polícia Civil, de homens suspeitos de abusar de criança em Itatiaia, em menos de um ano.

No dia 17 de dezembro de 2021, os policiais civis prenderam um idoso, de 62 anos, em uma residência na cidade mineira de Passa Vinte, na Serra da Mantiqueira. O suspeito estava foragido da Justiça, pois foi condenado pelo Juízo da Vara única da Comarca de Itatiaia por abusar de uma menina durante quatro anos. Na época da prisão, a vítima tinha15 anos e sofreu o abuso dos seis anos 10, quando contou para a mãe o que passava com ela.

“Havia um mandado de prisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro expedido no último dia 26 de novembro pela Vara Única de Itatiaia. O suspeito foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado”, explicou o delegado Vicente Maximiliano na época.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi denunciado pela mãe da criança, em 2016, quando a vítima tinha dez anos. A polícia informou que a mãe da criança trabalhava de babá na mesma residência que o idoso desempenhava a função de caseiro. Após nove anos, o idoso foi preso no dia do aniversário de 15 anos da vítima.

Já no dia 15 de julho de 2021, outro idoso, de 66 anos, foi preso, suspeito de abusar de uma criança de quatro anos. O caso aconteceu em julho de 2020, no bairro Nova Conquista.

O suspeito foi encontrado próximo de sua residência na Rua Prefeito Assumpção, no Centro da cidade. “O idoso é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos, filhos de um casal conhecido, a quem ele ajudava, moradores do bairro Nova Conquista. A denúncia foi feita pelos pais da criança, após perceberem alteração em sua genitália. Após perícia técnica fundamentada, o delegado Vicente Maximiliano solicitou a Justiça o mandado de prisão temporária”, contou um policial na época.