Idoso morre após queda de maca em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O Hospital São João Batista (HSJB) abriu uma sindicância para apurar a morte de um idoso de 72 anos, identificado como José Vilela de Oliveira, ocorrida na terça-feira, dia 9. Ele teria falecido após cair de uma maca durante o transporte em uma ambulância. Os envolvidos na locomoção do paciente foram afastados.
Segundo informações, José estava internado há 52 dias e já estava com alta prevista. Porém, foi encaminhado para um exame no Shopping 33, onde passou por uma videolaringoscopia, e em seguida, retornou para o HSJB. A queda do idoso teria corrido a caminho do hospital, dentro da ambulância. A maca teria virado dentro do veículo, causando a queda do paciente. Ele retornou para a unidade reclamando de dores nas costas, falecendo em seguida.

NOTA HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a prefeitura divulgou uma nota da unidade médica sobre o ocorrido. “O Hospital São João Batista lamenta o falecimento de José Vilela Oliveira Pires, de 72 anos, nesta terça-feira, dia 9. O corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal para constatar a causa da morte. O paciente permaneceu internado durante 52 dias nesta unidade de saúde.

José Vilela foi vitima de uma fatalidade ao cair de uma maca ao ser transportado ao sair de um exame de videolaringoscopia, no Shopping 33, na Vila Santa Cecília.

A direção do HSJB se solidariza com a família e já determinou a instalação de uma sindicância interna para apurar o fato ocorrido e responsabilizar possíveis responsáveis pelo acidente.

O Hospital São João Batista atende cerca de sete mil pessoas por mês e segue com o compromisso de evoluir sempre buscando se manter sendo uma unidade referência em urgência e emergência em todo Estado do Rio”, disse a nota na íntegra.

Deixe um Comentário