Hospital Regional pode voltar a receber pacientes com Covid-19 esta semana

0

SUL FLUMINENSE

Gestores da Organização Social (OS) do Hospital Regional se reuniram na última terça-feira, dia 7, com integrantes do Governo do Estado e fornecedores da unidade. O objetivo foi alinhar a chegada de materiais e insumos, que permitirá ao Hospital Regional Zilda Arns voltar a receber pacientes com a Covid-19. A unidade, que não está aceitando novos pacientes com coronavírus há mais de duas semanas, tem uma previsão de voltar com os atendimentos no prazo de 36 ou 48 horas, contados a partir dessa quarta-feira, dia 8. A estimativa foi dada após o encontro.

O Hospital Regional Zilda Arns vinha sendo referencia para tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19, no entanto, ocorreu a interrupção do Governo do Estado no envio de dinheiro a OS, que administra a unidade. O atraso chegou a durar três mês.

Na última segunda-feira, dia 6, o Governo do Estado autorizou o repasse de R$ 22,4 milhões para o Regional. Deste valor, R$ 2,9 milhões já foram liberados, e o restante deve ser depositados nesta quinta-feira, dia 9. A interrupção do envio de dinheiro aconteceu depois que o Tribunal de Contas do Estado encontrou indícios de irregularidades no contrato fechado entre o estado e a OS. Na reunião, foi mostrada a viabilidade dos repasses e por isso os fornecedores concordaram em voltar a mandar o material para a unidade.

Deixe um Comentário