Vereador propõe projeto cultural para população carente de Resende

0

RESENDE

A população atendida pelo Centro Pop e pelo Abrigo Municipal pode passar a participar ativamente de apresentações culturais no município. A proposta foi feita pelo vereador Tiago Forastieri (Cidadania) por meio da indicação nº 7.954/2024, que sugere o fechamento de uma parceria entre a Secretarias de Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos do município para viabilizar o projeto.

Forastieri solicitou à Prefeitura de Resende que as apresentações culturais feitas pelos usuários do serviço incluam música, poesia, dentre outras atividades, podendo acontecer aos domingos, durante a Feira Livre de Resende. “É uma forma de resgatar a autoestima das pessoas em situação de vulnerabilidade, de mostrar à sociedade do que elas são capazes e também de combater preconceitos”, aponta Tiago, acrescentando que a medida vai contribuir para o sucesso do trabalho realizado pelos dois serviços.

Vale destacar, que o Centro Pop e o abrigo são serviços oferecidos pelo Governo Municipal à população em situação de rua com o intuito de reintegrá-la à sociedade.

Enquanto o Centro Pop oferece refeições, como café da manhã, almoço e lanche da tarde, higiene pessoal, guarda de pertences e atendimento técnico especializado com assistente social e psicóloga, o Abrigo Municipal disponibiliza, além de todos os serviços do Centro Pop, o serviço de pernoite. O Abrigo Municipal funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados

FESTIVAL MUNICIPAL DE CERVEJASARTESANAIS

O Plenário aprovou indicação do vereador Tiago Forastieri solicitando ao Poder Executivo um estudo de viabilidade visando a criação do Festival Municipal de Cervejas Artesanais em Resende. Segundo o vereador, a proposta é criar o Festival de Cervejas anualmente com o objetivo de movimentar a economia, criar oportunidades de trabalho e de lazer no município, reunindo todos os produtores de Resende e região.

Deixe um Comentário