Homens são presos em Barra Mansa por homicídio com requintes de crueldades e ocultação de cadáver

0

BARRA MANSA

A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP), coordenada pelo delegado titular Michel Floroschk, prendeu ontem dois homens em Barra Mansa suspeitos de homicídio com requintes de crueldades e ocultação de cadáver. A vítima estava desaparecida desde o início deste mês. O corpo foi encontrado também ontem durante a ação em uma cova rasa em um local conhecido como Cafarnaum.

A vítima morava em Volta Redonda, identificada como Luiz Otávio Barbosa, de 56 anos, e o crime teria sido passional. Um adolescente, de 14 anos, também foi apreendido.

Após investigações, os policiais chegaram até o suposto mandante do crime, que, de acordo com o delegado, confessou o homicídio e apontou a localização do segundo envolvido. Os policiais, acompanhados do primeiro preso, foram de carro até uma área rural na Estrada São Lourenço, localizando o outro suspeito. O policial disse que o mesmo trabalha em uma fazenda e foi encontrado varrendo o pátio do imóvel.

“Ele foi informado sobre o crime e que havíamos prendido o suspeito, que ele estava no carro e que havia confirmado a participação dele também na morte e que nos levaria até o local onde o corpo havia sido enterrado”, disse Michel. “Ele também confessou o crime e disse que havia sido procurado pelo o homem, para que lhe arrumasse alguém para cometer o homicídio. Não conseguindo, após algumas investidas, ele aceitou o serviço pelo dinheiro”, completou o delegado.

O crime ocorreu no dia 7 de dezembro e segundo as investigações, teria sido motivado por ciúmes. A vítima foi chamada para um serviço de pintura e foi acionada por uma outra pessoa, parente do homem que encomendou a morte. Em determinado momento a caminho onde ocorreria o trabalho inventado pelos criminosos, um deles pegou uma faca, fazendo com que a vítima implorasse pela vida.

As investigações apontam também que foi escolhido um lugar com pouca movimentação de pessoas e de residências. A vítima teve as mãos amarradas por uma corda. “Escolheram um lugar ermo. Pegaram o celular da vítima e após algum tempo, ocorreu a execução, com um golpe de faca no pescoço”, narrou o delegado. “Houve um segundo golpe, na nuca, para ter certeza da morte”, completou.

A arma do crime foi jogada fora em uma espécie de açude. A vítima era moradora do bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, e a família chegou a fazer registro de ocorrência sobre seu desaparecimento.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o mandante do crime já havia agredido a vítima, tendo sido também encontradas mensagens em seu celular, contribuindo para o trabalho investigativo.

A Polícia Civil finaliza que já está em posse de todos os envolvidos, estando eles à disposição da Justiça. Eles responderão por homicídio e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para construção de uma Barra Mansa mais segura.  O número para contato é o (24) 99855-5988, do Disque Denúncia, com sigilo garantido.

Deixe um Comentário