Homens encapuzados matam jovem e ferem adolescente em bar no Morro do Batista, em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 21 anos foi assassinado a tiros e um adolescente, de 16 anos, ficou ferido na noite de terça-feira, dia 9, em um bar, localizado no bairro Morro do Batista, na região Central da cidade. Os jovens estavam jogando sinuca quando foram baleados por três homens encapuzados. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Alto dos Passos. Já o adolescente continua internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito dos crimes havia sido preso.

O crime aconteceu por volta das 19h25min em um bar localizado na Rua Trinta e Um de Março, no Morro do Batista. Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local verificar disparos de arma de fogo e encontraram as vítimas caídas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e constatou a morte de um jovem. O adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal de Emergência. De acordo com informações dos policiais, o adolescente passou por um procedimento cirúrgico e continua internado na unidade hospitalar. Ele não corre risco de morte.

Policiais apuraram no local do crime que os jovens estavam jogando sinuca quando três desembarcaram de um VW/Voyage, de cor prata que parou na frente do estabelecimento comercial. “Três homens encapuzados desceram do veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção das vítimas”, informou um militar.

O crime está sendo apurado pelo Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 89ª Delegacia de Polícia (DP).