Homem é preso por agredir companheira em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ
Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí prenderam, em flagrante, na sexta-feira 8, Dia internacional da Mulher, um homem, de 35 anos, suspeito de violência doméstica. O crime foi cometido contra a companheira dele, uma agente comunitária, de 49 anos. A vítima, segundo os policiais, foi ameaçada com uma faca de cozinha na residência do casal, no distrito de Vargem Alegre, na noite de quinta-feira, 7.
O delegado titular da 89ª DP, Antônio Furtado, contou que a mulher informou que a agressão ocorreu pelo fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento entre eles. Ainda de acordo com o depoimento da mulher, o homem desferiu um tapa no rosto dela, pegou a faca e a ameaçou de morte. Furtado disse ainda que o agressor só não prosseguiu com as agressões porque a filha do casal, de 4 anos, que estava no colo da mãe começou a chorar e ficou muito assustada com a briga.
Na sequência, ainda de acordo com o delegado, a mulher conseguiu deixar a residência e passou a noite na casa de uma vizinha. Ela teria informado também aos policiais que as agressões eram mais frequentes quando ele, que é usuário de drogas, consumia cocaína. Furtado lembrou que a mulher vinha sendo também fisicamente agredida há alguns meses, mas como não há marcas ou testemunhas, inútil enviar ao Instituto Médico Legal (IML). “A vítima relutou meses em fazer o registro de ocorrência, só o fazendo após ser encorajada pela amiga que acolheu ela e a filha na noite de quinta-feira, 7. O dever da polícia é agir para evitar e punir crimes. Este homem claramente estava numa escalada criminosa e, a cada dia, ancorado no silêncio da vítima e no ciúme doentio dele, aproximava-se da prática de um feminicidio. As estatísticas mostram que uma mulher é assassinada no Brasil a cada seis horas. É um número vergonhoso e toda sociedade precisa enfrentar tal problema e agir”, concluiu o delegado Antonio Furtado.

Deixe um Comentário