Homem baleado em Barra Mansa passa por audiência de custódia; defesa se manifesta sobre o caso

0

BARRA MANSA
Às 13 horas de hoje, na Casa de Custódia Franz de Castro, no Roma, será realizada a audiência de custódia de Nilton Julio de Souza, de 41 anos. Ele foi baleado no sábado, dia 24, no Vila Independência. Segundo a equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele estava armado e intimidando motociclistas e foi contido pela polícia por representar risco. A defesa de Nilton procurou nesta terça-feira, dia 27, o jornal A VOZ DA CIDADE e deu a versão do cliente, principalmente para salientar que “ele não tem envolvimento com o tráfico de drogas, trabalha e tem filhos”.
O representante de Nilton explicou que ele não abordou motociclistas: “o que ocorreu foi que ele de fato teve uma briga anterior em um bar com um rapaz. Porém, as pessoas que estavam em volta disseram para o Nilton ir embora, pois o cara que ele teve a desavença era perigoso e ia matá-lo. Com isso, se retirou do local e no meio do caminho foi abordado por um carro comum (o veículo dos policiais estava descaracterizados)”, disse o advogado Davi Barroso.
Ele completa que os homens já desceram com a arma empunho. “Por estar com aquela primeira informação do risco de vida, o Nilton correu temendo pela própria, mas não realizou qualquer tipo de agressão contra os policiais. Por outro lado, o policial deflagrou por 22 vezes contra o meu cliente, acertando várias residências”, completou a defesa.
Nilton foi atingido no pé e foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por procedimento cirurgico. Atualmente, está acautelado e não chegou a ser ouvido na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado
por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. “É ilegal a prisão. Ele não ameaçou ninguém e estava com a arma, que possui registro, para se proteger”, afirma Barroso.
No fim de semana, a PM informou que um homem foi baleado pela equipe após ameaçar motociclistas de Barra Mansa com uma pistola.
Segundo a PM, a equipe estava no Jardim América quando teve inicialmente atenção voltada ao veículo. “Foi observado que sempre que avistava um motociclista, ele parava o carro e apontava a arma”, disse a polícia.
“Ele foi abordado perto de uma quadra no Vila Independência após reforço policial. Por várias vezes, ele, apontou e sacou a arma em direção aos policiais, que atiraram para o conter”, disse na ocasião a polícia.
Ele foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa para atendimento médico. Questionado, disse aos policias que “teve uma briga anteriormente e que estava a procura do desafeto para o matar”.
Uma pistola 380 foi apreendida com quatro munições intactas.
O caso foi registrado na 90ª DP, onde segue em investigação.

Deixe um Comentário