Há quase cinco dias sem água, moradores de Volta Redonda se queixam do Saae

0
VOLTA REDONDA
Moradores de Santa Rita do Zarur e Santa Cruz II estão sem água há quase cinco dias e denunciaram ao A VOZ DA CIDADE o descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) com a situação. Segundo as queixas, os moradores estão tentando falar com o órgão há dias, mas ninguém atende ao telefone e enquanto isso, os residentes são obrigados a se deslocar a outros bairros para buscar água. Em contrapartida, a prefeitura informou que caminhões pipas estariam sendo enviados de acordo com a demanda, que é grande e que o número para reclamações é o 115 ou 3344-2900.
O abastecimento de água foi interrompido para um serviço de manutenção na tubulação da Avenida Beira Rio. Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o trabalho foi concluído no fim da tarde do dia 1º e a previsão é de que até 48 horas a situação volte ao normal.
De acordo com o morador do Santa Rita do Zarur, Diogo Coelho, a situação está ficando crítica. “Estou tentando ligar desde o dia 31e não consigo falar com ninguém. Não temos água para beber, para tomar banho, lavar vasilhas e roupas”, contou, acrescentando que está tendo que pegar água na casa dos outros. “Isso é um descaso total com a população que paga as contas em dia. Eles deveriam é ter montado uma equipe de emergência para solucionar essa situação o mais rápido possível”, criticou.
A moradora do bairro Santa Cruz II, Fátima de Araujo Ribeiro, de 55 anos, contou que realiza serviços na associação de moradores e que ninguém comentou sobre o bairro ter recebido caminhão pipa. “Como ninguém me atendeu no telefone do Saae, eu fui procurar saber com os vizinhos se alguém tinha conseguido contato e todos disseram que não”, disse expressando indignação com o descaso. “Estou tendo que buscar água na mina para poder passar os dias. Essa situação é lamentável”, concluiu.

Deixe um Comentário