Guarda Municipal reforça trabalho de orientação nas barreiras sanitárias em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da Guarda Civil Municipal seguem realizando o trabalho de controle de entrada de veículos em Penedo. A ação, que acontece de forma permanente aos finais de semana e feriados, consiste em uma das medidas de enfrentamento da propagação da Covid-19, no município. Além do cumprimento do decreto, neste final de semana as equipes estão reforçando o trabalho de orientação a turistas e moradores.

“Nossos agentes, além de observar os cumprimentos das regras estão orientando os turistas e moradores que passam pelo local. Todo o trabalho está sendo feito de uma forma receptiva e acolhedora, porém com firmeza e atenção”, explicou o secretário de Ordem Pública, Alcindo Grassi.

A fiscalização acontece nas principais entradas do bairro, sendo no Jardim Martinelli e no Portal de Informações Turísticas de Penedo, às sextas-feiras, das 18 às 23 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 23 horas. Nas outras regiões da cidade a fiscalização acontece de forma pontual e itinerante. “A prefeitura pede a compreensão de todos e orienta para que respeitem o as determinações, como estarem devidamente protegidos fazendo o uso correto de máscaras facial, evitarem aglomerações e respeitarem o decreto vigente”, reforçou o secretário.

Dentre as determinações do decreto em vigência está a proibição de pessoas nas vias, áreas e praças públicas a partir das 22 horas, a taxa de ocupação para reservas em pousadas, hotéis ou similares limitada em 50%, o horário de atendimento presencial ao público em bares, restaurantes e similares até às 22 horas, após esse horário sendo permitidas apenas as modalidades delivery, drive-thru e entrega rápida com retirada do produto no estabelecimento (take-away), entre outros.

RIOS E CACHOEIRAS 

Além do controle de entrada de veículos, a Guarda Civil Municipal também segue realizando a fiscalização nos rios, lagoas e cachoeiras no Município. O trabalho acontece em cumprimento ao decreto vigente que proíbe a permanência de pessoas.

Durante a fiscalização, realizada diariamente, banhistas são orientados pelas equipes a não permanecerem nos locais. “Banhos e a permanência nesses locais estão proibidos, porém a pessoa que desejar fazer uma visita  ou um registro, desde que não permaneça no local, não está proibida. É fundamental que todos respeitem todas as determinações”, explicou o secretário de Ordem Pública.

error: Conteúdo protegido !