Prefeitura de Barra Mansa inicia campanha Maio Amarelo

0

BARRA MANSA

Na manhã desta sexta-feira, 07, a Guarda Municipal de Barra Mansa iniciou a campanha Maio Amarelo para conscientizar a população do município a respeito da segurança no trânsito. A equipe do Programa de Educação no Trânsito (PET) esteve na Praça das Nações Unidas, orientando motoristas e pedestres. Devido à pandemia da Covid-19, as ações serão diferentes este ano e vão conscientizar através de uma propaganda visual, com utilização de cartazes.

O município realiza o projeto Maio Amarelo há cinco anos e os índices mostram a redução no número de acidentes. As ações irão acontecer em pontos estratégicos de diversos bairros, entre eles Ano Bom, Vila Nova, Centro e Boa Sorte.

O coordenador do Programa de Educação no Trânsito, inspetor Silva, falou sobre as ações. “A gente procura chamar a atenção da sociedade, mostrando que o trânsito hoje faz parte da nossa vida, do cotidiano e que devemos nos atentar para os altos índices de acidentes. As campanhas propõem a diminuição desses acidentes. Esse ano o tema é Responsabilidade e Respeito”.

O Inspetor concluiu, explicando como funcionarão as ações de conscientização no trânsito nos próximos dias. “Chamamos empresas de ônibus para entrarem nessa conosco, utilizando uma frase de conscientização sobre Maio Amarelo no letreiro dos ônibus. Além disso, vamos visitar escolas com o Projeto Sala de Trânsito, com o intuito de trabalhar essas informações com as crianças também”, afirmou.

Nos próximos dias 10 e 11 de maio haverá o lançamento do letreiro de conscientização nos ônibus. No dia 12, inicia o Projeto Sala de Trânsito na Escola Municipal Bartolomeu Anacleto, no Distrito de Floriano. Já no dia 13, será a continuação deste projeto na Escola Municipal Julio Branco, no bairro Km 4, além das ações contínuas no decorrer de todo o mês de maio.

 

error: Conteúdo protegido !