Guarda Municipal de Volta Redonda já recuperou 19 veículos este ano

0

VOLTA REDONDA

Até julho deste ano, a Guarda Municipal de Volta Redonda conseguiu recuperar 19 veículos furtados para a devolução aos seus proprietários. Os veículos encontrados são verificados no sistema de trânsito, levados para a sede da 93ª Delegacia Policial (DP) no bairro Aterrado, acautelados, até encontrar e devolvê-los aos seus legítimos donos. Outra ação da Guarda foi o aumento do patrulhamento ostensivo nos centros comerciais, como Vila Santa Cecília, em apoio aos trabalhos das policias Militar e Civil, integrando suas ações com as forças de segurança.

Outra conquista a indicação de comando de nomes dos próprios integrantes da corporação municipal, que antes vinham de outras forças de seguranças de não integrantes da guarda. Além do seu entro de inteligência para  receber denúncias e reivindicações da comunidade, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública o (Ciosp), reforçou o efetivo através de concurso público feito pela prefeitura, ganhou novas viaturas e uniformes.

O prefeito Samuca Silva justificou os investimentos realizados.  “Investimos cerca de R$ 1 milhão para reequipar a Guarda Municipal, dando-lhe status de secretaria municipal, melhores condições de trabalho, novos uniformes para substituir os velhos e desgastados sem reposição em estoque, novos veículos adquiridos e o início do Regime Adicional de Serviços. A Guarda presta serviços essenciais a população, na organização do trânsito, na atuação em colaboração com os órgãos de segurança pública, no patrulhamento nas portas das escolas e na redução de casos de violência”, disse.

Balanço de Atuação

Entre os serviços da Guarda Municipal para a população, estão as rondas preventivas e ostensivas nas ruas, proteção e vigilância do patrimônio público, Patrulha Escolar nas escolas do município, ações com a Patrulha Maria da Penha para conter atos de violência contra as mulheres, orientação, fiscalização e policiamento de trânsito, apoio a Defesa Civil e outros órgãos municipais, ações integradas com as forças de segurança, projeto Guarda Cidadã em integração com as associações de moradores, atuação direta no projeto Guarda Mirim ajudando a orientar e formar futuros cidadãos nas comunidades mais carentes, gerando o orgulho dos familiares com os resultados.

Este ano, de janeiro a julho, a Guarda Municipal evitou assaltos na Vila Santa Cecília, ajudou as policias Militar e Civil na prisão de suspeitos pegos em flagrantes, ajudou a salvar vidas ao interferir numa tentativa de suicídio que foi frustrada com a ação, e no apoio às atividades da Defesa Civil durante o período de chuvas intensas de verão, onde famílias precisaram de socorro urgente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !