Grande Paraíso recebe Mega Balcão de Direitos neste sábado

0

RESENDE

Depois de atender ao todo, mais de mil pessoas passando pelas comunidades como a do Parque Minas Gerais, Baixada da Olaria, Jardim Aliança II e o distrito de Engenheiro Passos, o Mega Balcão de Direitos chega neste sábado, dia 20, ao Grande Paraíso levando serviços essenciais de utilidade pública e cidadania, atrações culturais e recreativas. O evento começa às 9h e vai até  às 12h30, no horto do bairro.

Um dos destaques desta edição, a sexta do evento, deverá ser o atendimento do Sine para cadastro de currículos e oferta de oportunidades de emprego. Tudo porque o órgão anunciou a abertura de mais de 250 postos de trabalho em 57 tipos diferentes de funções. “Através das intermediações realizadas pelo SINE Resende, aproximamos os empregadores dos candidatos mais adequados às vagas. É um trabalho muito gratificante, que tem gerado grandes resultados ao município, sendo o melhor colocado no estado fluminense, de acordo com o próprio Ministério do Trabalho”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone.

Além dos serviços do Sine, o evento contará com atendimento voltado a cidadania como orientações sobre retirada de segunda via de RG, certidão de nascimento e casamento.  O Procon estará com uma equipe prestando esclarecimentos sobre Direito do Consumidor. O NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), Coordenadoria da Mulher e da Ouvidoria Municipal também farão atendimento.

As pessoas interessadas em saber mais sobre os programas sociais ou sobre a atualização do cadastro no Bolsa Família poderão tirar dúvidas com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico).  Enfermeiros e agentes de saúde também participam, esclarecendo questionamentos diversos, incluindo dúvidas sobre a transmissão da Febre Amarela.

De acordo com a secretária, a ideia é descentralizar os serviços públicos, levando-os para os territórios, aos sábados, com o objetivo de atingir mais pessoas no final de semana, facilitando o acesso do cidadão. “O acesso dos moradores a esses serviços algumas vezes pode ser dificultado pela distância do centro urbano ou mesmo em função da carga horária de trabalho durante a semana. Queremos que toda a população resendense conheça seus direitos e tenha acesso aos serviços públicos disponíveis”,  explica a secretária.

O atendimento acontecerá neste sábado no Horto do Paraíso – Ascom Resende

O Mega Balcão de Direitos oferecerá também serviços gratuitos de corte de cabelo, zumba, aferição de pressão, ofertas de vagas de emprego e assistência jurídica, além de muita recreação e atividades para toda a família. Também estarão no evento instituições parceiras como a Cruz Vermelha e seus voluntários vão prestar serviços diferenciados, como reflexologia, shiatsu, esmaltagem de unha e pintura de rosto. Já a Universidade Estácio de Sá oferecerá aos moradores orientação jurídica de diversas áreas. Dois cabeleireiros da própria comunidade integram o grupo, contribuindo com cortes de cabelos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !