Resende inicia disputa do Grupo X no Estádio do Trabalhador

0

RESENDE

O Gigante do Vale recebe o America na tarde deste sábado, dia 20, às 16h, na estreia do quadrangular decisivo contra o rebaixamento, a disputa do Grupo X, que conta ainda com Goytacaz e Bonsucesso, que jogam nesta segunda-feira. Serão cinco rodadas para indicar as duas equipes com menor pontuação para a Série B1 do Campeonato Estadual. Os dois primeiros do Grupo X aguardarão a próxima seletiva, no fim deste ano, visando o acesso para a Série A do Carioca de 2019.

O Resende foi eliminado da Primeira Fase, a chamada Seletiva. Cabofriense e Macaé foram os melhores da seletiva e seguiram na fase principal do Carioca. O Resende foi eliminado com uma rodada de antecedência e ainda perdeu o último jogo, em casa, para o Macaé, por 1 a 0, no dia 13.

O treinador Marcelo Cabo teve uma semana de treinos com os jogadores e espera melhorar o desempenho do time. Na seletiva o Resende sofreu 12 gols e fez apenas seis, foi o último colocado. O time precisa somar pontos para evitar o descenso já no Grupo X, conforme determina o regulamento da Ferj. Na seletiva o Gigante do Vale venceu o America por 3 a 2 e por isso o treinador espera uma partida mais difícil, os adversários são conhecidos. “Não vamos encontrar nada diferente da Seletiva. Talvez os times ainda mais fortes, pois todos vamos nos conhecer melhor, mas os times também vão se entrosar mais”, comentou.

O zagueiro Thiago Salles falou sobre a expectativa para a partida diante do América. “O pensamento não pode ser outro a não ser a vitória. Infelizmente, não fizemos uma boa campanha na seletiva e esperamos que seja diferente nesse Grupo X. Temos que achar o equilíbrio defensivo e ofensivo, pois, ao mesmo tempo em que fizemos muitos gols, também levamos muitos outros. O Resende sempre teve uma média de gols sofridos baixa e esse ano não estamos conseguindo manter isso. Conversamos bastante e todo mundo ficou chateado de não ter conquistado o direito de jogar a Série A do Carioca, mas sabemos que não temos tempo para lamentar. Então, o foco total é manter o Resende na primeira divisão”, disse, comentando sobre o America. “Sabemos da nossa força jogando em casa, então temos que nos impor pra buscar a vitória. Respeitamos muito a equipe do America, que tem muita qualidade, mas temos que buscar o resultado que nos favoreça”, observa.
CONFRONTO

A partida terá arbitragem de Rafael Martins de Sá, auxiliado pelos assistentes, Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) nas bilheterias do Estádio do Trabalhador, com acesso pela Rua Sarkis José Sarkis, no Jardim Jalisco.

O Resende deve ir a campo com Arthur, Muriel, PV, Thiago Salles e Murilo Ceará; Wagner Carioca, Yago, Dieguinho e Léo Lisboa; Wandinho e Jhulliam.  O técnico Duílio mostrou confiança no America. “Os jogadores sabem da força do Resende, mas têm de saber, primeiramente, da força deles mesmos. Vamos fazer de tudo para surpreendê-los e trazer os três pontos”, disse. O Mecão deve ir a campo com Felipe, Belarmino, Ciro Sena, Pessanha e Paulinho; Fernando Chagas (Thiago), Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Léo Franco (Lucas Bala); Assis e Léo Martins (Allan).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !