Governador recebe de prefeito projeto para construção de 96 unidades habitacionais

0

ANGRA DOS REIS

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, entregou nesta quinta-feira, ao governador Cláudio Castro o projeto para construção de 96 unidades habitacionais no bairro Monsuaba para famílias que perderam suas residências diante das fortes chuvas do final de semana. O terreno, em frente a área do deslizamento de terra que matou 11 pessoas, é da prefeitura e será doado para a construção. A obra será feita pelo Estado e pela União. Além das casas, o prefeito acertou com o governador o Aluguel Social e o Cartão Recomeçar no valor de R$ 2 mil para as famílias afetadas e devidamente cadastradas pela Defesa Civil.

“A Prefeitura de Angra pagará o primeiro mês de Aluguel Social e o Estado arcará com o restante para que as pessoas possam sair do abrigo e, posteriormente, irem para suas casas quando a obra ficar pronta. O Cartão Recomeçar é para aqueles que perderam seus pertences, como geladeira, fogão, cama. Todos precisam estar cadastrados na Defesa Civil para que os beneficiados sejam quem realmente precisa”, destacou, lembrando que o secretário Estadual de Obras, Rogério Brandi, estava em Angra dos Reis vendo a questão do projeto habitacional e sobre encostas.

Sobre os trabalhos na Rio-Santos, Fernando Jordão esteve em diversos trechos da estrada e foi informado que nesta sexta-feira não haverá mais trecho totalmente interditado. “A CCR Rio-SP informou que começará com o siga e pare. Fiquei impressionado com o volume de material que desceu de encostas da Rio-Santos. Muito trabalho a ser feito, quero agradecer também ao Exército e ao presidente Bolsonaro”, apontou, frisando que a cidade foi atingida por 900 ml de chuva, o dobro do que aconteceu em 2010 e quase o triplo registrado em Petrópolis recentemente. “Se a cidade não tivesse sido preparada com o que fizemos na área de prevenção, de investimento, de sirenes, o problema seria muito maior. Perdemos 11 pessoas e ainda tem desaparecidos, mas poderíamos ter vivido algo maior ainda”, completou o prefeito.

A respeito dos desaparecidos na Praia de Itaguaçu, três pessoas, Fernando Jordão informou que ainda estão sendo procurados e um guindaste marítimo foi levado ao local para que as máquinas pudessem chegar para o trabalho.

Deixe um Comentário