Governador inaugura Casa do Trabalhador em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Foi inaugurada na última quinta-feira, 10, em Angra dos Reis, a primeira Casa do Trabalhador da Costa Verde. Participaram o prefeito Fernando Jordão, o governador Cláudio Castro, a deputada estadual Célia Jordão, a deputada federal Soraya Santos, o senador Flávio Bolsonaro, dentre outras autoridades.

Criada em 2013, a Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda em diferentes municípios, identificando as demandas locais, estimulando a formação e a qualificação dos cidadãos, e desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho. “É mais do que oferecer cursos, é dar dignidade ao pai de família para levar seu sustento para mesa dos seus filhos pelas próprias mãos. Angra tem mão de obra que precisa de incentivos como este”, frisou o prefeito Fernando Jordão.

O senador da República, Flávio Bolsonaro, parabenizou o município e o estado por estarem juntos nessa parceria que vai qualificar mão de obra e garantir a autonomia ao cidadão de lutar pelos seus objetivos. “Esse programa representa liberdade ao trabalhador para que não dependa de políticos para levar para mesa o seu sustento”, salientou.

A deputada Célia Jordão disse que a Casa do Trabalhador foi uma solicitação sua ao Governo do Estado. ¨Desde que assumi o meu mandato, em dezembro de 2020, eu tenho buscado as parcerias do Estado e encontrado as portas de todas as secretarias abertas. A Casa do Trabalhador é fruto de mais uma dessas parcerias e representa uma grande conquista para todos que vivem na Costa Verde. Ela vai não somente acolher o trabalhador, mas qualificá-lo para o mercado de trabalho¨, ressaltou a deputada.

RECAPEAMENTO DA ANGRA GETULÂNDIA

Depois de inaugurar a Casa do Trabalhador, a comitiva foi até à Rua Prefeito João Gregório Galindo, a antiga Angra Getulândia, acompanhar as obras de recapeamento dos sete quilômetros da via que estão sendo realizadas por meio do programa Asfalto Presente. No total, serão 45.000m² de asfalto. A parceria entre prefeitura e estado é no valor de R$ 9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em março, no trevo da Ribeira. No momento, o trabalho está sendo executado próximo ao aeroporto, na Japuíba. “O Asfalto Presente vem trazer cidadania, dignidade para a população. Nós estamos muito felizes que esta parceria está gerando benefícios para quem precisa”, destacou o governador Cláudio Castro.

 

Deixe um Comentário