Final do Miss Angra e Paraty acontece neste sábado com reforço nos protocolos de segurança

0

ANGRA/PARATY

Devido à pandemia do novo coronavírus, diversas atividades tiveram de ser paralisadas, dentre delas, os concursos de beleza. Neste sábado, dia 10, acontece à sétima edição do concurso de Miss Angra e Paraty, em um novo formato.

Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial. A grande final do Miss 2020, acontecerá no espaço do Clube Comercial, partir das 18h30min, e será marcada por uma cerimônia em formato atípico, com limitação de público e entrada limitada de no máximo 50 pessoas.

De acordo com a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse, cerca de 250 candidatos da Costa Verde se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual. Na ocasião, também serão coroadas as Miss Itaguaí e Mangaratiba. “O formato será apenas um breve desfile, todos de máscara e com distanciamento social, seguindo os protocolos exigidos”, enfatizou Tatiana. O evento terá, ainda, exibição em tempo real via Instagram do Miss Oficial.

PREPARAÇÃO VIRTUAL

As inscrições para o Miss 2020 aconteceram de forma virtual e as pré selecionadas tiveram uma entrevista individual e cerca de 25 candidatos de diversas cidades da Costa Verde fizeram foram aprovados para representar as cidades de Angra, Mangaratiba, Paraty e Itaguaí. Este ano, a coordenação do concurso abriu vagas para o público feminino, na faixa etária entre quatro e 29 anos, e masculino, de 15 a 33 anos.

A maior parte da etapa preparatória dos candidatos aconteceu de forma online, com aulas virtuais interativas. O curso de preparação incluiu aulas de etiqueta, postura, passarela, dança, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, técnicas de expressão facial e corporal, coach motivacional e conhecimentos sobre a história do município. As provas de talento, de história e de Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural também foram realizadas à distância, com o suporte da Internet. “Foi uma forma totalmente inovadora de fazer o preparatório para o Miss. Os participantes ainda não sabem o resultado, mas todos irão receber, individualmente, o certificado de conclusão do curso preparatório.Para a realização da final, seguimos todos os protocolos de segurança, e aonde as meninas irão ser contempladas com as faixas das cidades que elas irão representar”, ressalta Musse.

As representantes da Costa Verde são divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Infanto, Pré-teen, Teen, Pré-juvenil, Juvenil e Adulta. As vencedoras já foram escolhidas através de uma banca de júri online e, pela primeira vez, os jurados foram os próprios professores e a coordenação do concurso. Mas, elas só saberão as cidades destinadas a ela na grande final.

 

 

Deixe um Comentário