Polícia Civil de Barra do Piraí prende homem por maus-tratos a Pitbull e mulher por violência aos filhos e a mãe idosa

0

BARRA DO PIRAÍ

A equipe da 88ª Delegacia de Polícia (DP), coordenada pelo delegado titular, Antonio Furtado, prendeu na quinta-feira, dia 2, um homem por maus-tratos contra um Pitbull na cidade. Em outra ocorrência, também deteve uma mulher, na mesma data, por agressão contra os filhos e contra a própria mãe, já idosa.

Segundo o delegado, no primeiro caso, respectivamente, ele na noite de ontem, junto com sua equipe, esteve no Centro para apurar a morte de um cão cometida pelo dono, um auxiliar de supermercado, que foi preso pelo crime. O animal tinha cerca de dois anos. “Durante a tarde, os funcionários da Superintendência de Bem Estar Animal de Barra do Piraí foram até o bairro Grota do Neném, após receberem um vídeo onde aparecia o cachorro, agonizando no imóvel. Foram investigar e, com os veterinários, viram sinais claros no animal de intoxicação. Buscaram por três horas o salvar, mas ele não resistiu”, disse Furtado, explicando que a causa da morte foi intoxicação. “Há duas hipóteses para ela. A primeira, alimentar, pois foi encontrado o balde onde era colocado pelo dono a comida para o cão, onde havia pelancas de carne já em estado de fermentação, podres, que podem ter contribuído para a morte. A outra hipótese, é que foi encontrados dois frascos vazios de um carrapaticida que deve ser diluído em água para ser empregado na higiene do animal. Mas que segundo familiares, não foi isso que o homem fez. Ele colocou os dois frascos direto no cachorro, o que também é uma causa idônea para levar a morte do Pitbull”, completou o delegado.

Furtado defendeu que diante dos fatos, e também de que há quatro meses já havia indícios de maus-tratos contra o animal, inclusive com advertência da superintendência para que ele tomasse providências, o homem foi preso no local de trabalho. “O flagrante dele foi por crimes de maus-tratos com resultado morte, e a pena pode chegar a seis anos de cadeia”, explicou o policial.

AGRESSÃO CONTRA A FAMÍLIA

Ainda hoje pela manhã, o delegado contou que na tarde de ontem, também realizou a prisão de uma mulher, ex-traficante, por agressão contra os filhos e contra a própria mãe, já idosa.

Ela, que tem 36 anos, foi detida por vários crimes com base na Lei Maria da Penha, cometidos contra a mãe, que tem 67 anos. Foi localizada no Morro do Gama. “Na noite do dia 1° de maio por agressões contra os filhos, de 16 e 18 anos, exigindo dinheiro para comprar cocaína para consumo, a avó dos adolescentes foi ao imóvel deles e pediu que ela parasse de fazer isso com os adolescentes. A filha dela então passou a humilhar e praticar graves violências psicológicas, a humilhando. Avançou para agredir a idosa, o que foi impedido pelos netos”, narrou Furtado.

Ele explica que ontem, o Conselho Tutelar foi informado sobre o caso na família, procurando os agentes do 88ª DP. A polícia esteve no Morro do Gama e a prendeu. Ela vai responder por perseguição, violência psicológica, injúria por preconceito de idade e tentativa de lesão corporal contra a mãe, cuja pena pode chegar a dois anos de prisão.

A mulher já foi presa por tráfico e associação ao mesmo crime, ocasião em que a mãe era quem a visitava no Rio de Janeiro. “Ficou encarcerada por dois anos e sete meses e a mãe explicou que duas vezes por semana ia lá no Rio, mesmo com dificuldade, levando mantimentos e o que ela precisasse. Trabalha como faxineira e manicure e nunca abandonou a filha, que deixou a cadeia há seis anos e de lá para cá, segundo apurado, cometeu vários tipos desses crimes citados contra a mãe; assim como aos dois filhos de 18 e 16 anos e também aos de 11 e três anos”, completou Furtado. “Já que ela não aprendeu com a vida, a Polícia Civil trás para si esse papel e ela volta novamente a entrar no sistema penal”, cncluiu o delegado de Barra do Piraí, Antonio Furtado.

Deixe um Comentário