Festas de fim de ano fomentam o turismo nas Agulhas Negras

0

AGULHAS NEGRAS

Faltando duas semanas para o Natal e praticamente três para o réveillon, a busca por estadia nos destinos turísticos da Região das Agulhas Negras cresce e muitos visitantes já consolidaram suas reservas. A região mobiliza turistas de várias partes do país e do mundo. Penedo, em Itatiaia, e a Região de Visconde de Mauá, são os destinos mais procurados.

Em Penedo, sede da única Colônia Finlandesa no Brasil, os principais atrativos são a natureza, cultura, clima, gastronomia e facilidade no acesso à Rodovia Presidente Dutra. A Pequena Finlândia, também conhecida como Casa do Papai Noel, tem decoração natalina que encanta os visitantes e no seu interior, além do Papai Noel, o público confere diversas lojas de artesanato entre outros atrativos.

O Natal toma conta das cores na decoração da Pequena Finlândia, a Casa do Papai Noel, em Penedo

De acordo com o secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre de Resende Teixeira, a rede hoteleira, por exemplo, está com 80% de sua capacidade de ocupação reservadas para o ano novo. “A cidade é linda e temos muitos lugares para visitar. A Casa do Papai Noel, por exemplo, respeita a história das tradições finlandesas. Também temos fábricas de chocolate, alta gastronomia, uma rede hoteleira bem aconchegante, e isso faz muita diferença na hora de trazer a família. Além disso, Itatiaia oferece espaços naturais belíssimos com cachoeira e uma fauna riquíssima”, disse o secretário.

Para quem busca uma vaga em Penedo a dica é ter agilidade, pois tanto o Natal quanto o réveillon são datas muito requisitadas. “São muitas consultas e fechamentos de pacotes, todos os dias. A expectativa é que tenhamos um Natal mais movimentado do que em 2019”, argumenta Frederico Peixoto, gerente de um estabelecimento no local.

Os hotéis e pousados de Visconde de Mauá tem expectativa de lotação nas próximas semanas

TURISMO EM MAUÁ

Na Região de Visconde de Mauá, a taxa de ocupação projetada mediante as reservas realizadas para as festa de fim de ano indicava até esta terça-feira, dia 10, o percentual abaixo de 50% para o período do Natal e 80% de reservas para o réveillon. Os dados são da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur). São aproximadamente 1.800 leitos para estadia somando Mauá, Maringá, Maromba, Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Grama. “Temos a taxa de ocupação beirando os 50% entre os dias 21 e 25. Para o Ano Novo, pacotes promocionais foram criados do dia 28 ao dia 31 com a média de 80% de reservas”, frisa Paulo Gomes Oliveira, presidente da Mauatur.

Fomentando o setor, durante o Natal e Réveillon alguns restaurantes e hotéis da região oferecerão a ceia aos clientes, o preço para uma família com três pessoas parte de R$ 2.500, com bebida inclusa. “A Mauatur consulta e informa diariamente o fluxo de vagas nas pousadas e hotéis. O contato é o (24) 3387-1283, das 10 às 18 horas”, finaliza Paulo Gomes.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !