Feira Morar e Construir acontece neste domingo em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Oficialmente aberta na noite de sexta-feira, 20, a Feira Morar e Construir, realizada- pelo Sinduscon-SF (Sindicato Indústrias Construção Mobiliário do Sul Fluminense), reúne mais de duas mil opções de imóveis disponíveis para a venda. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Sebrare/RJ e da Firjan, o principal objetivo do evento, que acontece ainda neste domingo, 22, até às 18 horas, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, é fomentar os setor da habitação, oferecendo taxas de financiamento atrativas a quem procura um imóvel.

Para o presidente do Sinduscon-SF, Mauro Campos, a Feira Morar e Construir, o momento é ideal para a compra de um imóvel próprio. “A Feira Morar e Construir está sendo realizada no melhor momento. Com a queda de desemprego de 14,5% para 11,5% o público que quer realizar o sonho da casa própria pode, de alguma forma, relaxar. Ele tem segurança de que não vai perder o emprego, porque as empresas já estão começando a contratar, as coisas estão começando a acontecer. O evento vem em um momento de retomada do crescimento habitacional, porque não tem como o Brasil se erguer se não fizer com que a construção civil deslanche”, declarou Mauro Campos.

O prefeito Samuca Silva participou do cerimonial de abertura da Feira Morar e Construir, ressaltando a vocação de Volta Redonda na Construção Civil. “Através da desburocratização, agilizando os processos internos, Volta Redonda é a cidade mais empreendedora do Brasil e está ensinando para o país e para o estado do Rido de Janeiro como driblar a crise”, disse.

Érika de Barros pretende se casar em breve e aproveitou a oportunidade da Feira Morar e Construir para realizar uma pesquisa de mercado. Para a empresária, eventos como esse facilitam a vida de quem busca o imóvel ideal. “Quem casa quer casa e sabemos que dá trabalho pesquisar imóveis, condições de financiamento. A Feira é interessante porque reúne muitas opções, poupando tempo de quem procura. Encontrei diversas opções no perfil do imóvel que quero, com condomínio fechado, dois quartos e garagem”, afirmou.

Rodrigo Tostes, diretor da construtora Tostes e Diniz, destacou a oportunidade de aproximar construtoras e clientes, apresentando imóveis de qualidade e soluções de financiamento personalizado. “O ambiente para compra de imóveis melhorou significativamente nos últimos meses e logo no primeiro dia de feirão abrimos muitas negociações promissores. Estamos participando com três empreendimentos e a nossa expectativa é que pelo menos dois desses empreendimentos sejam totalmente liquidados na Feira”, disse.

Willians Vinícius Gonçalves, diretor de contratos da Construtora Nova Fonte, responsável pelo empreendimento Vila Jardim, localizado no bairro Roma, em Volta Redonda, destacou a importância da oportunidade de participar do evento. “Poder apresentar o nosso produto em um evento que atrai pessoas interessadas na compra de imóveis. O Vila Jardim é um condomínio-clube com lazer completo e segurança, que está em fase de vendas das últimas duas torres. Oferecemos parcelas de entrada a partir de R$ 199,00.  Com qualidade de atendimento e de produto, além  de preços atrativos, acreditamos que a Feira será muito vantajosa para fechar negócios”, afirmou.

“O balanço do primeiro dia de evento foi muito positivo, já que a Feira está sendo um sucesso de público. É a chance de apresentar para um grande volume de pessoas os diferenciais do nosso produto. O Residencial Bella Colônia é um condomínio fechado, com itens de lazer e segurança e apartamentos a partir de R$ 140 mil. Além disso, se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida e ainda possibilita a utilização do FGTS”, destacou o construtor Marcelo Novaes, responsável pelo empreendimento, localizado em Barra Mansa.

 Estrutura

Feira Morar e Construir, instalada na Praça Rotary, abaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Vila Redonda, conta com o Caminhão BIM (Modelagem de Informações da Construção), realizando a qualificação do sistema; praça de Alimentação com food trucks, sessão de negócios entre fornecedores e compradores, organizada SEBRAE/RJ, fomentando ainda mais as oportunidades de compra e venda no evento.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !