Faetec: Último dia para inscrições do ano letivo de 2020

0

SUL FLUMINENSE

Terminam amanhã as inscrições para 7.205 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio, Superior e Educação à Distância (EAD semipresencial) ofertadas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As oportunidades são para todo o estado, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br).

São 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). As maiores oportunidades são para os Cursos Técnicos de Nível Médio. São 3.349 vagas distribuídas nas modalidades Subsequente e Concomitância Externa, 1.875 na Integrada e outras 60 para Especialização. Para Educação Superior foram destinadas 702 vagas, além de 500 oportunidades para Educação à Distância (EAD semipresencial).

Não haverá cobrança de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (Formação Geral/Médio Normal). Os candidatos receberão um número para concorrer ao sorteio das vagas, no dia sete de dezembro pela Loteria Federal. Já para as vagas de Ensino Fundamental Integral, Técnico, Educação à Distância, Superior e Especialização, a taxa custa de R$ 55, que poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro. Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para o dia oito de dezembro, de acordo com o cronograma. A única exceção é para o curso Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, onde o ingresso é feito através de Teste de Habilidade Específica, que acontece nos dias sete e oito de dezembro, por ordem alfabética.

Especificações das vagas

Há vagas para cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário; Produção de Moda; Edificações; Estética; Química; Informática; Informática para Internet; Rede de Computadores; Programação de Jogos Digitais; Edificações; Administração; Logística; Enfermagem; Cozinha; Automoção Industrial; Eletrônica; Eletrotécnica; Eletromecânica; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Construção Naval; Manutenção de Máquinas Navais; Saneamento; Análises Clínicas; Prótese Dentária; Manutenção de Sistemas Metroferroviário; Mecânica; Telecomunicações; Qualidade; Agenciamento de Viagem; Hospedagem; Dança, Eventos; Produção em Áudio e Vídeo; Publicidade; e Secretaria Escolar. Há ainda a Especialização, para quem já possui Nível Médio em Enfermagem. Para a Educação a Distância, as vagas são para o curso de Administração, e podem se candidatar pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Para o vestibular, as oportunidades são em Tecnologia em Sistemas para Internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; Tecnologia em Sistemas da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental, na Faeterj Paracambi; Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia, na Faeterj Três Rios; Tecnologia em Processos Gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia, no Iserj; Licenciatura em Pedagogia, no Isepam; Licenciatura em Pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapuama; e Tecnologia da Informação e da Comunicação, na Faeterj Petrópolis.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !