Exposição Divas do Brasil enaltece o empoderamento feminino

0

RESENDE
Março é o mês da mulher e para fortalecer o empoderamento feminino o Shopping Pátiomix Resende, no bairro Fazenda do Castelo, receberá a sétima edição da Exposição Divas do Brasil, no Espaço Cultural Agulhas Negras. O evento promovido pelo Shopping e pela maquiadora e empresária Joyce Soares tem como coordenadora e autora das imagens a fotógrafa Bia Peace. A mostra vai expressar a mensagem que o verdadeiro padrão de beleza é ser feliz! A abertura da exposição será no domingo, dia 17, às 19 horas, permanecendo no local para visitação durante 30 dias.
Segundo a fotógrafa Bia Peace, anualmente um tema específico é definido e o de 2019 é ‘Uma vida de superação’. A mostra reunirá painéis com fotos de mulheres de diversas classes sociais, idades e formação. “Serão de 20 a 25 painéis com mulheres e crianças de cinco anos a 88 anos. No grupo temos mulheres de diversas profissões como chapeira, diarista, babá, dentista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, costureira e empresárias. Acreditamos que todas as mulheres são divas, o objetivo do projeto é despertar isso nelas, a maioria se descobre”, comenta a fotógrafa que através das imagens enaltece o empoderamento e a autoestima feminina. “Com o passar dos anos, homens e mulheres vão ficando cansados, a vida às vezes é tão difícil para todos, muitos vão deixando de sonhar, de se cuidar, de se amar, vai vivendo no automático. O Projeto tem como objetivo avivar vidas. Agora, também temos a parte psicológica, lançamos esse ano a phototerapia que é uma terapia através da imagem. Tem dado muitos resultados em todo o Brasil”, explica Bia Pias que é nascida em Resende, estuda Psicologia na Universidade Estácio de Sá e é a criadora do método phototerapia.
O principal objetivo da Exposição Divas do Brasil é empoderar as mulheres de Resende e região. “Elas se sentem honradas e valorizadas, elas são as estrelas da expo, as telas vivas. Cada uma recebe um convite individual e personalizado com sua foto, para enviar para amigos, colegas, parentes e conhecidos. Temos visto a alegria delas em ter uma foto dela exposta como arte. Nosso sonho e ampliar o projeto, pois também atendemos pessoas que não podem pagar, inclusive com atendimento psicológico a preço popular”, argumenta a fotógrafa Bia Pias.
ORIENTAÇÃO
No dia 17, na abertura do evento, haverá a orientação sobre alimentação e odontologia estética. As profissionais convidadas são uma nutricionista e uma dentista. “Teremos a participação da nutricionista Renata Pançardes e da dentista Ana Paula Costa falando sobre harmonização orofacial, que é a moda entre as mulheres que desejam rejuvenescer. Não haverá palestra, mas um bate-papo gostoso com assuntos de mulher”, explicou Bia Peace.
Esta será a sétima edição da Exposição Divas, que além de Resende já ocorreu em Paraíba do Sul, Volta Redonda e São Gonçalo. Na cidade da Baixada Fluminense, inclusive, a fotógrafa recebeu uma ‘Moção de Aplausos’ pelo trabalho com as mulheres gonçalenses.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !