Ex-vereador de Volta Redonda vai concorrer a uma cadeira na Alerj

0

O ex-vereador de Volta Redonda, Gemilson Eduardo, popularmente conhecido como Gemilson Sukinho, de 47 anos, estará concorrendo, este ano, pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições deste ano. Lembrou que quando foi vereador sua luta foi por uma saúde de qualidade, por mais educação e por esporte nas comunidades. Disse que, uma vez que, por ter nascido e crescido em um bairro em vulnerabilidade social, o Santo Agostinho, acreditou que o esporte poderia resgatar muitos jovens que futuramente seriam reféns do tráfico de drogas e da  criminalidade.

Sukinho destacou que, na Alerj quer continuar trabalhando para todos, em especial, pelos menos favorecidos. A população, segundo ele, merece um bom atendimento no serviço público, escolas técnicas e em período integral, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que atendam as pessoas com maior rapidez e eficiência, além de projetos sociais esportivos em todas as comunidades da Região Sul Fluminense. “Minha prioridade se eleito for, é lutar pelo que a população mais carece hoje em dia, ou seja, uma saúde de qualidade, mais emprego e um investimento na educação que é a “porta principal” de tudo”, disse.

A POLÍTICA PRECISA DE POLÍTICOS

O ex-vereador lembrou que, atualmente a política precisa de políticos que coloquem o povo em primeiro lugar e não seus próprios interesses. “Eu sou povo e conheço bem a realidade da maioria da população. Já estive desempregado, já sobrevivi e mantive família com salário mínimo e sempre trabalhei em supermercado, o que sempre me causou muito orgulho”, frisou, ressaltando que quer legislar para a população, que assim como ele, esperam dos políticos mais respeito com o dinheiro público, verdade e comprometimento.

Para o ex-vereador, a eleição deste ano será uma das mais difíceis, pois segundo ele, as pessoas estão muito desacreditadas na política. “Já ouvi muita gente dizendo que rasgou o título para não ter que votar. Mas o que me tranquiliza é que carrego um nome ficha limpa, que trabalhou e representou a minha comunidade que amo, lá na Câmara Municipal e em reconhecimento, obtive uma expressiva votação, apesar de não ter sido reeleito. Foram mais de 2 mil votos. Isso me deixa esperançoso e fortalecido para concorrer ao lado de grandes candidatos que a nossa região possui”, declarou.

GRANDE NÚMERO DE CANDIDATOS

Ainda segundo Sukinho, o grande número de candidatos em Volta Redonda, não o faz desanimar. “Acredito em meu trabalho, em minhas propostas e em meus milhares de amigos que acreditam em mim e em meu trabalho. Isso já me faz fortalecido e vitorioso”, ressaltou, lembrando que, por ter exercido um mandato participativo na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, com absoluta certeza, lhe dará uma base para atuar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Vamos propor projetos que beneficiem a população e trabalhar, ao lado de minha equipe, que é qualificada e experiente, por todos os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, em especial, aos amigos do Sul Fluminense”, completou Sukinho.

Disse saber que o Estado brasileiro é laico, mas citando o salmo de Davi: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.” “A meu ver, quando se tem Deus, tudo que nos propomos a fazer, obtém resultados com muito mais êxito. Eu respeito todas as religiões e acredito que, assim como a política, as religiões são organizadas por pessoas que lutam, sonham, amam e que também estão sujeitas a erros”, frisou o pré-candidato, ressaltando que a religião e a política movem o mundo e são importantes para a construção de um país melhor.

ELEIÇÕES COMO EXEMPLO

O ex-vereador espera que as eleições de 2018 sirvam como exemplo de renovação no cenário político nacional. E que os eleitos percebam que o povo não quer mais saber se corrupção. A população, segundo ele, quer políticos comprometidos com os cidadãos. “Que o dinheiro público, seja de fato, investido na saúde, na educação, na segurança pública e em obras infraestrutura urbana”, disse. “ Meus amigos e minhas amigas voltarredondenses. Vocês já me conhecem da Câmara Municipal. Em quatro anos, propus importantes iniciativas, como a inibição do uso de celular por parte dos servidores diretos e indiretos da administração pública, para que a população tivesse mais respeito e um melhor atendimento no serviço público, instalação de armários guarda volumes nos bancos de nosso município”, completou.

Lembrou também que entre suas iniciativas como vereador estão a  implantação do Programa Consultório na Rua que cuida de pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, a implementação de um sonho que era o Posto de Policiamento Comunitário do Santo Agostinho, com um sistema integrado de câmeras que trouxe maior segurança pública a moradores e comerciantes da avenida principal, apoio ao Projeto Badminton, um esporte que tira muitas crianças da rua, inclusão dos professores no grupo prioritário para o recebimento da vacinação da gripe H1N1, além de obras estratégicas, como o escadão que liga o Morro da Conquista ao bairro Vila Americana e a construção do Polo da Academia da Cidade no Volta Grande III. “Trabalhei incansavelmente em meu mandato, para que pudéssemos ter uma Volta Redonda dos nossos sonhos. Agora quero representá-los na Alerj, com novas ideias e novas propostas, para construirmos juntos, um Sul Fluminense melhor para se viver; com mais empregos, obras e investimentos. Conto com o apoio de cada um de vocês para concretizarmos este projeto”, finalizou.

 

Deixe um Comentário