Empresários do setor metalmecânico da região participam do RoadShow Instituições de Ensino  

1

Teve inicio neste mês e segue até novembro setembro o Roadshow Instituições de Ensino, com foco em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O objetivo é apresentar às empresas os recursos disponíveis para o desenvolvimento de produtos inovadores dentro da região. Estão envolvidos empresários do setor metalmecânico da Região Sul Fluminense, que estão tendo a oportunidade de participar.

Na primeira rodada do evento, a visita aconteceu na última quarta-feira, 8, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e no Centro Universitário Geraldo de Biasi (UGB), em Volta Redonda. De acordo com os organizadores, por meio de visitas gratuitas, o setor produtivo está tendo a chance de conhecer os recursos materiais, técnicos e humanos das instituições de ensino presentes na região.

A ação é uma realização do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, formado pela Firjan, Metalsul, Sebrae e Sedeis, em conjunto com as instituições de ensino superior e técnico da região. Maiores informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 3340-6550.

PROGRAMAÇÃO

No próximo dia 28, uma terça-feira, os empresários irão se reunir na sede do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em horário a ser definido, localizado na Rua Antônio Barreiros, 212, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Mo mesmo dia haverá evento também no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, 1325 , em Três Poços. O horário também ainda não foi definido.

Para o dia 19 de setembro está programado encontro na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus na Avenida dos Trabalhadores, 420, no bairro Vila Santa Cecília, sem horário definido. No mesmo dia será na sede da Firjan Senai Volta Redonda, localizado na Avenida Pedro Lima Mendes, 490, no bairro Aero Clube.

Já no 17 de outubro  o encontro será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN ), na Rodovia Presidente Dutra, s/nº, KM 306,  Agulhas Negras, em Resende. No mesmo dia também na sede da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), na Avenida Cel. Professor Antônio Esteves, 1, no Campo de Aviação, em Resende.

No dia 13 de novembro, os empresário irão se reunir ma Universidade de Vassouras (UV),  na Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, nº 280, no Centro de Vassouras. Haverá encontro também ma Faculdade Sul Fluminense (FASF), na Rua Alberto Cunha Rodrigues, 39, no bairro  Jardim Amália, em Volta Redonda.

Interessados em participara dos próximos encontros devem entrar em contado com a Assessoria de Imprensa e Conteúdo da Firjan no telefone (24) 3345-4324 ou pelo e-mail [email protected] e site

www.firjan.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/vMBKAE .