Estradas rurais de Resende estão passando por manutenção

0

RESENDE

Os trabalhos de manutenção das estradas localizadas na zona rural do município estão sendo intensificados pela prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos nas vias e facilitar o escoamento da produção leiteira e agrícola. Os serviços de retirada de barreiras das estradas, por conta das chuvas, estão sendo realizados em diversas localidades com o uso de máquinas pesadas.

Resende possui mais de 700 quilômetros de estradas de terra, só na zona rural. Os serviços já foram concluídos em algumas áreas, como na parte de baixo da estrada da Serrinha do Alambari, além da RJ-161, conhecida também como a Serra do M, e também na estrada que dá acesso à Bagagem.

O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Vinícius Cibien conta como a Prefeitura garante o suporte nas estradas rurais. “Os profissionais trabalham na retirada de barreiras das estradas, por conta das chuvas, com o uso de máquinas pesadas, visando às melhorias nas condições de tráfego de turistas e moradores. As obras também aconteceram na Fazenda São Januário, próximo ao bairro Jardim do Sol, com o apoio de máquinas pesadas, como a patrol e a retroescavadeira, e também para tornar o trânsito mais seguro, foi feito um trabalho de cortes d’água, para facilitar o escoamento da água das chuvas. Além disso, os serviços acontecem na estrada da localidade Terra Livre”, disse Vinícius, acrescentando que neste período de chuvas os transtornos aparecem nas estradas, como barreiras e lamas, por elas serem de terra. “Os profissionais têm cuidado e limpado as vias todos os dias da semana, de forma segura, com uso de máquinas pesadas, que foram adquiridas pela administração municipal nos últimos anos”, comenta.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !