Estacionamento rotativo será novamente implantado em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa publicou um edital no A VOZ DA CIDADE no último dia 14, com decreto datado do dia 11 de novembro, que informa a volta do estacionamento rotativo no município. No decreto, é especificado que o serviço será realizado por administração própria, onde a Secretaria Municipal de Ordem Pública será responsável pela administração, demarcação de vagas e fornecimento de talões de estacionamentos. O valor previsto é de R$ 2 a hora. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, informou que a intenção é que entre em vigor no mês de dezembro.

Furlani explicou que essa medida foi tomada pela prefeitura enquanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não libera a licitação para escolha de nova empresa para administrar o estacionamento rotativo em Barra Mansa. O processo já tramita desde janeiro deste ano e a última informação do órgão é que não há prazo para definição do parecer. “O lapso temporal para análise do processo já causa prejuízos ao município. A Procuradoria entrou com um questionamento sobre o andamento do parecer e eles deram essa informação de que não há previsão para isso se concluir. Precisamos deixar claro que a decisão da prefeitura administrar o rotativo é apenas enquanto não há uma decisão final do TCE para autorização da licitação”, explicou o secretário.

Para ele, é mais do que essencial um estacionamento rotativo em Barra Mansa, até porque, como a própria definição, é necessária uma rotatividade das vagas no Centro da cidade. “Hoje as pessoas se apropriaram das vagas existentes. Chegam pela manhã e só saem à noite, e, quando o cidadão precisa deixar o carro no Centro para ir ao comércio, resolver problemas no banco, por exemplo, não encontra lugar para parar”, argumentou Furlani.

CONTRATAÇÃO

O decreto explica ainda que a Secretaria de Ordem Pública, mediante processo seletivo simplificado, contratará 20 monitores temporários, que serão distribuídos nos pontos de vagas rotativas. O sistema cobrança, indicado no edital, será por talão, que indicará a quantidade de horas pagas.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

O horário de funcionamento do estacionamento público será de 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, e de 8 às 12 horas aos sábados. As ruas que terão as vagas cobradas são no Centro e no Ano Bom, são elas: Avenida Domingo Mariano; Avenida Joaquim Leite; Rua Abdo Felipe; Rua Andrade Figueira; Rua Barão de Guapi; Avenida Dario Aragão; Rua Duque de Caxias; Avenida Francisco Vilela; Avenida José Marcelino de Camargo; Rua João Valiante; Rua Juiz Antônio Ciani; Rua Mário Ramos; Rua Monsenhor Costa; Rua Pinto Ribeiro; Rua Professor Mário Pinto dos Reis; Rua República do Paraguai; Rua São Sebastião; Rua Tenente José Eduardo; Rua Luiz Ponce; Rua Pedro Vaz; Rua Cristóvão Leal; Rua José Maria de Melo Costa; Rua Nilo Peçanha; Rua Bernardino.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !