GE Celma investe R$ 250 milhões para ampliar unidade em Três Rios

0

TRÊS RIOS

A GE Celma, unidade de aviação da GE no Brasil, irá ampliar seu funcionamento em Três Rios. Com investimento de cerca de R$ 250 milhões, a ampliação foi anunciada na segunda-feira, dia 18, em cerimônia com a presença da CEO da GE do Brasil, Viveka Kaitila, do diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon, do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Leonardo Rodrigues, e do prefeito Josimar Salles. A previsão é de geração de aproximadamente 400 novos postos de trabalho.

Localizada no distrito de Bemposta, a unidade da GE Celma é um dos maiores e mais modernos bancos de testes de motores aeronáuticos. No novo prédio, de cerca de 30 mil metros quadrados, a GE Celma revisará o motor GE/CFMI, o LEAP, o mais vendido no mundo atualmente. A expansão da planta de Três Rios faz parte da estratégia de aumento da capacidade de produção do complexo da GE Celma, que conta com cinco unidades.

As obras estão previstas para começarem ainda este ano e devem ficar prontas no fim de 2021. “As novas instalações, assim como a recém-inaugurada no próprio local, contarão com a mais moderna tecnologia para atender a todas as etapas do processo de revisão de uma turbina. Assim, a GE Celma se firma como uma das principais revisoras da aviação mundial”, explica o diretor-presidente da empresa, Júlio Talon.

Para o prefeito Josimar Salles, a ampliação da GE Celma confirma o avanço no desenvolvimento socioeconômico de Três Rios. “A GE consolida nossa cidade e região como um dos principais polos de revisão de motores aeronáuticos, além de gerar centenas de empregos. Fico muito feliz em ver pessoas como a Bruna e o Caique, que moram no Monte Castelo e na Morada do Sol, respectivamente, e o Cássio, morador de Levy, fazendo estágio e com oportunidades de trabalhar em uma das mais modernas unidades da GE do mundo”, disse o prefeito Josimar Salles.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !