Espetáculo ‘Os Saltimbancos’ é atração gratuita na região

0

RESENDE

O espetáculo ‘Os Saltimbancos’ terá encenação em duas cidades da região neste fim de semana, através do programa ArcelorMittal Cultural, no mês de agosto. A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração do mundo, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. O programa cultural é uma iniciativa de valorização da arte e cultura regional em Barra Mansa e Resende.

A adaptação da Cyntilante Produções subirá ao palco no sábado, dia 17, às 18 horas, no Parque das Águas, em Resende e no domingo, dia 18, às 11 horas, no Calçadão Dama do Samba, em Barra Mansa.

O Parque das Águas está situado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco, em Resende.

Já o Calçadão do Samba, em Barra Mansa, fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro. O evento é gratuito e tem classificação livre.

Desde maio foram apresentados, com sucesso de público, as peças ‘A Bela e a Fera’ e ‘A Pequena Sereia’.

Em Resende, o evento tem expectativa de lotação segundo o presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan. “Para ‘Os Saltimbancos’ deste sábado, a expectativa de público é de cerca de 1.800 pessoas”, disse Zaidan.

A estrutura do evento será a mesma dos outros espetáculos, com cerca de 800 cadeiras e mais uma arquibancada. Além disso, haverá no local, barracas de alimentação.

Até o final do ano estão previstas outras apresentações como: ‘Aladdin’, no dia 14 de setembro; ‘O Mágico de Oz’, no dia 19 de outubro e ‘Rainha da Neve’, no dia 16 de novembro.

A TRAMA

Descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Após uma longa jornada, os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver. O espetáculo narra a história por meio de teatro, dança e sapateado. Os Saltimbancos foi montado pela primeira vez em 1977 e, desde então, alegra toda a família com esta divertida história.

Promovido pela ArcelorMittal, o espetáculo ‘Os Saltimbancos’ integra o programa ArcelorMittal Cultural, que leva apresentações teatrais gratuitas para os municípios de atuação da empresa. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

FICHA TÉCNICA

Texto, Trilha e Direção: Fernando Bustamante

Direção Vocal: Beto Sorolli

Direção de Movimento: Gustavo Machado

Elenco: Maria Tereza Costa, Marina Clara, Paulo Victor, Raíssa Alves, Daniela Cassimiro, Marcus Vinicius e Lindsay Paulino.

Texto: Sérgio Bardotti e Luis Enrique

Adaptação: Chico Buarque

Direção: Farinelli

Alternantes: Henrique Moretzsohn, Fernando Bustamante, Paulo Victor, Rubens Ramalho, Bella Michielini e Adriana Soares

Figurino: Ricca

Cenário: Cynthia Dias

Iluminação: Yuri Simon

Realização: Cyntilante Produções

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !