Festival Gacemss da Criança proporciona democratização do teatro

0

Tem inicio hoje a 14ª edição do Festival Gacemss da Criança, até o dia 18 o teatro recebe seis espetáculos infantis em 12 apresentações. Serão apresentados espetáculos inéditos, alguns clássicos e até um grande show de ilusionismo, selecionados com o intuito de proporcionar às crianças da

região momentos de entretenimento e crescimento cultural.

Os ingressos, custam R$ 10 e estão a venda a secretaria do local e através do link www.sympla.com.br. As apresentações acontecem às 9 e às 14 horas.

De acordo com o produtor cultural Bruno Santos, o evento é anual e tem o objetivo de proporcionar que as crianças tenham acesso a uma apresentação teatral. “Com o preço acessível, podemos proporcionar o acesso e democratizar as apresentações, responsáveis por grupos não pagam a entrada. As crianças que vem pela primeira vez ficam maravilhadas e interessadas em participar de cursos”, analisa informando que as escolha dos grupos de teatro foi feita através de edital.

PROGRAMAÇÃO

hoje- ‘O Pequeno Galináceo’ – As Palhaças Bastianas – A partir dos 5 anos

As Palhaças Bastianas contam e encenam a história do Pequeno Galináceo. Mas quem  é o pequeno galináceo? O pequeno galináceo é o pinto Sura que sofre maus-tratos no galinheiro por ser diferente dos outros habitantes do lugar. Cansado de tanto sofrimento, o pinto Sura decide sair em busca de ajuda e solução para os seus problemas. Durante a viagem, ele encontra amigos que o ajudam a enfrentar os problemas que surgem. Ao final da história uma grande reviravolta acontece e o pinto

Sura tem uma grande surpresa. O espetáculo se desenvolve acompanhado por trilha musical executada pelas próprias palhaças.

Amanhã- ‘O Pequeno Príncipe’ – Cia Cordão Popular- A partir dos 6 anos

Um aviador solitário cai com seu avião no deserto do Saara e é surpreendido pela presença de um menino que diz vir de um asteroide, o B612. Ele conta toda a sua trajetória e todos os personagens que conheceu até o planeta terra, e o que antes parecia ser um devaneio se transforma em uma grande lição de vida. O espetáculo é uma adaptação do livro “O pequeno príncipe” do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exsupéry. Sua linguagem poética, aborda de forma lúdica valores presentes na sociedade, nos faz refletir e, sobretudo se divertir.

Dia 11- ‘Imagina – Espetáculo Internacional de Mágicas’ – Mágico Andrély- A partir dos 5 anos

‘Imagina’ é o espetáculo do mágico brasileiro mais premiado de todos os tempos. Apresentado por Andrély, renomado mágico internacional com atuações em mais de 40 países. ‘Imagina’ é um show inesquecível, tendo a participação de crianças e adultos que vivem experiências mágicas inexplicáveis.

Dia 16 – ‘O Rei Atchim’ – Cia Teatral Granada – A partir dos 5 anos

Um dos clássicos da Cia Teatral Granada, O Rei Atchim traz para o público um rei muito doido, com um arauto mais doido ainda, que vão fazer todo mundo rolar de rir nessa comédia infantil ecológica. Rei Atchim uma história hilariante que vai encantar adultos e crianças, trazendo além do bom humor um tema pra se pensar: a importância de se proteger o meio ambiente.

Dia 17 – ‘Divertidamente’ – Cia Arte in Foco – A partir dos 5 anos

Nina é uma menina de 12 anos que enfrenta grandes dilemas em sua vida: mudar de cidade, deixar os amigos, sua casa, seus familiares. Nisso embarcamos numa divertida história dentro da mente dela, onde várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojo, a Surpresa e a Tristeza se confrontam em diversos dilemas. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida da menina seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e a Tristeza desapareçam. Agora, todos terão que se unir para conseguir encontrá-las e fazer com que a vida da menina volte ao normal.

Dia 18  – ‘Alice no País das Maravilhas’ – Cia Arte in Foco – A partir dos 5 anos

Alice, uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, acaba caindo no maluco País das Maravilhas ao seguir o apressado Coelho Branco. Lá começa sua grande aventura, conhecendo personagens como a Fechadura, o Gato Listrado, tomando chá com o Chapeleiro Maluco e a Lebre “Maluca” de Março… Mas nem tudo ocorre como o planejado e Alice provoca a fúria da Rainha de Copas que promove um julgamento para que a pobre menina seja julgada, com a já dada sentença: “Cortem-lhe a cabeça”…  Uma peça baseado na obra de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas, cheia de magia e efeitos para levar o público ao verdadeiro Mundo das Maravilhas!

Deixe um Comentário