Escola Municipal de Resende vence Parceria pela Valorização da Educação

0

RESENDE
O município é um dos vencedores do projeto Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 em âmbito nacional. A Escola Municipal Noel de Carvalho, localizada no bairro Nova Liberdade, foi uma das grandes vencedoras na categoria “Jovens Mobilizadores”. a escola receberá R$ 1 mil. Os vencedores vão usar a premiação para manter os projetos em vigor. O resultado foi divulgado na terça-feira, dia 11, em São Paulo. Esta é a segunda vez que a cidade se destacou no PVE. Em 2018, o Ciep 342 – Geraldo da Cunha Rodrigues, localizado no bairro São Caetano, ficou em primeiro lugar no ranking do programa  entre os municípios acima de 21 mil habitantes. Na ocasião, a prefeitura o prêmio “Escola Destaque Nacional na Prática de Acompanhamento de Aprendizagem”, a partir do trabalho feito na unidade.

As iniciativas premiadas se deram através de uma “Gincana Solidária”, que envolveu a comunidade escolar e os bairros próximos em atividades de doação de sangue para o hemonúcleo municipal e de arrecadação de alimentos para famílias carentes. Da mesma forma, os alunos participantes mobilizaram familiares e amigos para ajudar nas tarefas, criando uma grande “rede do bem”.

A diretora-geral da unidade, Rossilene Albuquerque Campos Amado, afirmou que todos estão muito orgulhosos com a conquista. “A escola recebeu com muita alegria e satisfação a noticia da premiação, pois vive em função de atender as necessidades dos alunos que nela estudam e esta premiação nos trouxe a sensação do dever cumprido  e de que estamos no caminho certo incentivando o protagonismo estudantil”, disse Rossilene, destacando que a “Gincana Solidária” se manterá ativa com o dinheiro recebido com a premiação. “Com o dinheiro da premiação vamos reunir os alunos e traçar metas e ações a serem desenvolvidas afim de dar continuidade ao trabalho iniciado”, ressaltou.

A direção da escola vencedora contou ainda como surgiu a ideia de participar do projeto. “Faz parte do calendário de atividades da escola a promoção de atividades voltadas ao incentivo e motivação dos alunos e este projeto foi um deles. Houve a participação de todos os aluno do 6º ao 9º ano que estudam no turno da manhã, houve mobilização e acompanhamento dos professores na elaboração das tarefas a serem executadas. Principalmente, houve o envolvimento maciço dos alunos que foram divididos em equipes para uma Gincana e a equipe vencedora na escola teve o projeto inscrito para participar do PVE”.

PROGRAMA

O programa PVE tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim, atuando em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação. A iniciativa, certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, tem acumulado resultados positivos, com impacto, também, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !