Escola Móvel do Senai oferece curso gratuito na área de alimentação em Itatiaia

0

ITATIAIA

Os moradores do município que quiserem empreender na área de alimentos não podem deixar de se inscrever para os cursos de Fabricação de Bolos e Doces e de Salgados, oferecidos pela Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições para os cursos, que são gratuitos, podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 12.

Os cursos são oferecidos por uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Emprego e Renda e Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os cursos acontecem nos próximos dias, quando a carreta da Escola Móvel Senai ficará estacionada em uma área ao lado do Colégio Estadual Ezequiel Freire, no bairro Jardim Itatiaia.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Emprego e Renda, localizada na Avenida dos Expedicionários, 575, no Centro da cidade. O candidato deve ser morador de Itatiaia e ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF do candidato  e para menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável legal com documento de identificação; comprovantes de residência atualizado e de escolaridade (declaração, histórico ou certificado de conclusão).

De acordo com a prefeitura, o curso de Fabricação de Bolos e Doces acontece no próximo dia 15, em dois horários: das 8 horas ao meio dia e das 13 às 17 horas. Já o curso de Fabricação de Salgadinhos será realizado no dia 29, no período de 8 horas ao meio dia e das 13 às 17 horas.