Equipes do projeto ‘Dominou, Tocou’ são campeãs na Copa Podium

0

As equipes das categorias sub-11 e sub-15 do projeto ‘Dominou, Tocou’, que é mantido pela prefeitura, venceram as finais das suas respectivas categorias na Copa Podium e sagraram-se campeãs invictas. As finais da competição foram realizadas no último fim de semana, em Cruzeiro, interior de São Paulo.

O projeto ‘Dominou, Tocou’, que é uma iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, atende cerca de 400 crianças e adolescentes nas modalidades de futebol de campo e futsal. Os treinos são realizados nos bairros da Vila Maia, Penedo, Centro e Vila Flórida, as terças, quintas e sábados.

A equipe sub-11 fez uma partida segura do início ao fim e venceu o time do Setur Dec por 2 a 0, com gols de Braian e Nicolas. Além do título, o time ainda teve o Braian de Paula e Gabriel Oliveira como artilheiros da competição e o goleiro menos vazado, Nicolas dos Santos.

Já na categoria sub-15, Itatiaia enfrentou a equipe da Prefeitura de São José do Barreiro e teve um jogo difícil, apertado, mas ganhou de 1 a 0, com gol de Pedro. A equipe de Itatiaia também teve Rafael Batista como o goleiro menos vazado do campeonato.

O treinador do projeto, Amarildo Faria, destacou a campanha irretocável e sem derrotas das equipes. “Nós fizemos duas campanhas muito seguras e sem derrotas nas duas categorias. Com muita dedicação fomos premiados nessas finais com outras duas boas partidas das nossas equipes, mostrando a capacidade individual e coletiva dos nossos jogadores. Estamos comemorando o título, mas já vamos trabalhar para as próximas competições, com o objetivo de conquistarmos mais títulos para o nosso município”, ressaltou Amarildo.

Além do sucesso no torneio, o treinador agradece à comissão técnica e enfatiza a importância do projeto dentro da sociedade, em meio há tantos problemas. “Gostaria de enfatizar que só foi possível chegar a esse objetivo de ser campeão porque houve a união dos projetos de todos os polos, onde observamos os atletas e alguns foram selecionados para representarem a cidade nas categorias sub-11 e sub-15. O projeto é uma forma de valorizar nossas crianças e investir no futuro da nossa cidade, na busca de jovens saudáveis, mais competitivos e que almejam seu espaço de forma correta. Por fim, quero agradecer aos integrantes da comissão técnica, que são fundamentais nessa caminhada”, destacou Amarildo.

Deixe um Comentário