Equipe da Secretaria de Esportes já pensa nos Jogos Escolares de 2018

0

No domingo, dia 29, chegou ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares de Barra Mansa. Foram 31 dias de competição com a realização de 582 competições, com 392 jogos, realização de 130  lutas, sessenta provas individuais e ainda, quatro apresentações de ginástica, que envolveu mais de três mil alunos de  33 escolas municipais, estaduais e particulares,

Ao analisar o retorno dos jogos e os 31 dias de competição, a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela disse estar satisfeita com os resultados alcançados. “Estou muito feliz com o retorno dos jogos, especialmente por ter havido um grande envolvimento das famílias, dos professores, e também dos diretores das escolas. São envolvimentos como esses que nos motiva e nos dá a certeza de que fizemos o certo”, avaliou Rose Vilela, destacando que algumas escolas produziram uniformes em cima da hora para as competições. “Apesar de terem feito de última hora seus uniformes, a garra com que eles chegaram para as competições foi algo incrível, ele chegaram com muita motivação. No geral, superou as minhas expectativas, não tivemos nenhuma confusão, nenhuma briga entre os atletas, posso dizer que foram os “Jogos da Paz”, e isso foi um ponto muito importante e positivo. Percebi que todo mundo não esperava de acontecer os jogos, e agora, todos já estão pensando Jebam do próximo ano”, concluiu a secretária revelando que apesar dos jogos terem acabado no domingo, no domingo mesmo já tiveram início os jogos de 2018, completou a secretária.

Rose Vilela destacou ainda que Barra Mansa é cidade com muitos talentos, que precisam ser explorados, descobertos. “O nível técnico dos competidores, foi algo surpreendente, mesmo estando há oito anos sem jogos. O nível técnico foi bem legal, bem elevado para tanto tempo de inatividade, estamos muito felizes com todo esse envolvimento, todos os envolvidos estão de parabéns”, concluiu a secretária, informando que em breve serão divulgados os detalhes da cerimônia de premiação.

ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO

Encerrando as disputas do Jogos Escolares de Barra Mansa de 2017, foram disputadas as finais do Futsal sub 15, masculino e feminino e sub 17, no masculino. Na categoria sub 15, feminino, o título ficou com a equipe da Escola Municipal Washington Luiz; no masculino com a equipe do Ciep 486. Já na categoria sub 17, masculino, o título ficou com o Colégio Estadual Iracema Leite Nader.

GRANDE DESTAQUE

A competição que contou com disputas em 19 modalidades esportivas, teve como grande destaque o Colégio Municipal Paulo Basílio, do bairro Vila Nova, que inscreveu alunos em todas as modalidades do Jebam, e garantiu a primeira colocação no quadro geral da competição com 63 medalhas no total. Sendo 28 de ouro, 16 de prata e 19 de bronze. Na segunda colocação ficou o Colégio Verbo Divino, com 30 medalhas, sendo 20 de ouro, nove de prata e uma de bronze. E na terceira colocação, a Escola Municipal Washington Luiz, com 16 de ouro, 14 de prata e 19 de bronze, totalizando 49 medalhas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !