Entidades iniciam testes para o Caminho Cervejeiro do Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, respectivamente, o evento teste do Caminho Cervejeiro – Cervasul (Cervejarias Artesanais do Sul Fluminense). A associação reúne cervejarias em nove cidades da região: Engenheiro Paulo de Frontin, Barra do Piraí (Ipiabas), Miguel Pereira, Itatiaia (Penedo), Piraí, Resende (Serrinha), Valença e Volta Redonda. A localização é propícia para realizar uma rota cervejeira para atração de turistas. Juntas, elas produzem uma média de 60 mil litros de cerveja por mês.

Em parceria com o Sebrae, um grupo está avaliando e testando o Caminho Cervejeiro criado pela Cervasul. A ideia é que ele esteja em operação até o final deste ano. Os testes acontecem entre 8 e 19 horas. A Rota 1 será nas cidades de Piraí – Paulo de Frontin – Ipiabas – Valença; e na sexta-feira, a Rota 2, em Volta Redonda – Resende – Penedo.  Os caminhos cervejeiros visam valorizar as microcervejarias locais, propiciando ao turista a experiência em degustar as receitas destas fábricas e conhecer um pouco de sua história.  A ideia não é apenas para desfrutar o prazer de beber cerveja com qualidade, mas para conhecer a cultura da região.

As fábricas que já participam da Cervasul são a Cervejaria Badopi – Ipiabas, Cervejaria Mascates – Valença, Cervejaria Ograner – Resende, EdBier Cervejas Artesanais – Resende, Elbers Bier – Serrinha, Cervejaria Zodiac – Piraí, Cervejaria Three Rocks – Ipiabas, Zuhause Bier – Miguel Pereira, Hays Cervejaria – Volta Redonda, Cervejaria Arte Beer – Piraí, Cervejaria Ferdinander – Eng. Paulo de Frontin, Trupe Cervejaria  – Eng. Paulo de Frontin, Cervejaria Penélope – Penedo, Cervejaria Penedon – Penedo e Cervejaria Paranoide – Volta Redonda.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !