Emenda parlamentar de Deley viabiliza construção de Cras no Parque Minas Gerais, em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro (DEM) e o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) anunciaram o início das obras para construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que ficará no bairro Parque Minas Gerais. A unidade será feita a partir de uma emenda parlamentar de Deley, incluída no Orçamento Geral da União, a pedido de Balieiro. O canteiro de obras já está montado e os trabalhos tiveram início na última semana.

O Cras vai ficar na Rua João Delrey, próximo à Igreja Assembleia de Deus. “O local, que deve ser entregue no ano que vem, será um centro de referência completo, com toda estrutura, sala multiuso, sala de atendimento à família, espaço externo coberto, almoxarifado, recepção, jardim, área de serviço, banheiros e copa. Serão quase R$ 500 mil gastos nessa construção”, destacou o prefeito.

O deputado disse que se sensibilizou com a história das quase 700 famílias que foram morar no bairro, dentro de um condomínio popular do programa federal Minha Casa, Minha Vida; construído antes de Balieiro assumir a prefeitura. O empreendimento mudou a realidade da comunidade, pois só havia uma escola pequena no bairro e uma creche com as obras paradas. Os aparelhos públicos existentes eram insuficientes.

“O Balieiro mostrou que era urgente a ampliação do que já existia e também a necessidade de um Cras. Ele fez a parte dele e procuramos ajudar com o Cras. Em breve vamos tentar ajudar mais, pois vemos o dinheiro ser aplicado com muita competência”, disse Deley.

A escola foi aumentada e a creche concluída, com oferta 600 e 150 vagas respectivamente. Dentro do planejamento da prefeitura, os moradores agora precisavam de um Cras e um posto de saúde. “O Cras está chegando agora e o posto de saúde será iniciado em breve”, destacou Balieiro.

O prefeito ressaltou que sem essas obras seria necessário que os moradores utilizassem a Via Dutra para acessar os serviços públicos. Isso será resolvido com a construção da Estrada Surubi-Bulhões, mas mesmo assim o bairro terá um leque amplo de serviços públicos.

“Além de oferecer mais conforto para a população, a unidade vai facilitar o acesso dos moradores dessa região. Atualmente, o serviço é prestado no bairro Jardim Esperança e em mais quatro bairros: Toyota, Itapuca, Lavapés e Paraíso”, contou Balieiro.

O prefeito explicou ainda, que tipos de projetos serão realizados na nova unidade. “Os Cras são unidades públicas que oferecem serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social, como os serviços de realização do cadastro único e dos benefícios sociais, palestras, oficinas de geração de trabalho e grupos de convivência”, enumerou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !