Em clima de decisão Resende FC recebe em casa o Americano pela seletiva do Carioca 2019

0

RESENDE

O Resende FC tem um jogo decisivo neste domingo, dia 13, para tentar a classificação no Campeonato Estadual 2019. O Alvinegro recebe o Americano pela última rodada da fase seletiva do Campeonato Carioca, com ambas as equipes buscando a classificação à fase de grupos. A partida acontece às 16 horas, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco.

A equipe conseguiu ocupar a vice-liderança da seletiva após vencer, na noite da última quarta-feira, o time do Nova Iguaçu por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A seletiva do Campeonato Carioca dá duas vagas para a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio

Além do Resende, o America é o outro clube com chances de garantir uma vaga. No momento, o líder é o Americano, com 10 pontos, seguido pelo Resende, com oito, e o América, com sete.
Matematicamente o Resende se classifica em caso de vitória simples, sem depender de outros resultados. Se empatar, precisa que o América tropece diante do Nova Iguaçu. Caso o Resende perca seu jogo, tem que torcer por uma derrota do time de Edson Passos.
O técnico Edson Souza falou sobre a importância do duelo contra o líder da competição. “O mais importante é que chegamos nessa última rodada dependendo única e exclusivamente do nosso desempenho e do nosso esforço. Desde que iniciamos o trabalho, assumimos esse compromisso de levar o Resende à fase de grupos do Carioca. É importante para o Resende e também para todos nós, profissionalmente. Esperamos um jogo bastante difícil, não poderia ser de outra maneira, pois o Americano é um clube que vem com um grande desempenho até aqui, invictos como nós. Mas vamos dar o nosso melhor, jogando na nossa casa, para conseguir essa vitória e recolocar o clube na fase principal do Estadual”, afirmou o técnico.

A partida acontece às 16 horas, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco.-Gleisiane Carvalho/PMR

ESTÁDIO REFORMADO

Quem for apoiar o Resende nesta importante decisão no Estádio do Trabalhador poderá desfrutar de um estádio mais bonito, confortável e seguro, devido à revitalização promovida pela Prefeitura no segundo semestre de 2018. A estrutura do local recebeu melhorias como a troca dos alambrados e guias; a revitalização e adequação dos quatros banheiros, que agora estão preparados para receber cadeirantes; a revisão da parte elétrica; a manutenção das rampas de acesso às arquibancadas e à lanchonete.

Outra medida importante, e que trouxe vida nova ao Estádio, foi o serviço realizado nas arquibancadas, que foram lavadas, lixadas e pintadas com as cores do Resende FC, deixando o ambiente com a cara do clube. Além da parte estética, o estádio cumpre todas as exigências de segurança impostas pelas autoridades que fiscalizam as condições dos estádios, tendo conquistado os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !