Educação realiza encontros preparatórios para volta às aulas em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda segue preparando seus profissionais para o retorno das aulas presenciais. O Departamento Pedagógico da secretaria vem realizando diversos encontros com as equipes diretivas e pedagógicas das unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê, a secretaria está trabalhando para oferecer o suporte necessário para que o retorno se dê com segurança e organização. “Queremos garantir segurança, tanto para nossos profissionais quanto para os alunos”, disse Tetê, lembrando que as ações estão sendo desenvolvidas, no período compreendido entre os dias 9 e 25 de agosto. Ressaltou que até o momento já foram realizados 87 encontros individualizados com a equipe de cada escola e ainda estão previstos mais 40 encontros para a próxima semana.
ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO
Durante as reuniões, o departamento pedagógico realizou atendimento individualizado às equipes diretivas e pedagógicas de cada uma das 99 unidades escolares do município e seis escolas conveniadas, apresentação e discussão do protocolo de biossegurança para o retorno, alinhamento da proposta pedagógica e respectivas orientações quanto ao contexto atual para cada segmento; planejamento do retorno escalonado e gradual às atividades presenciais.
Também são repassadas orientações aos profissionais envolvidos com a Educação Especial com o objetivo de viabilizar o retorno, respeitando as especificidades de cada aluno de acordo com suas deficiências; também é feito acompanhamento da programação das escolas especializadas no que diz respeito ao retorno das aulas presenciais para os alunos que retornarão.
VACINAÇÃO
A prefeitura também preparou um esquema para manter a ampliação de segundas doses e os trabalhadores da Educação, acima de 40 anos, estão recebendo a segunda dose antecipada, de acordo com a disponibilidade de vacinas.
Essas doses adiantadas são a dos profissionais que foram vacinados no dia 2 de junho. Os demais profissionais da Educação serão vacinados na próxima remessa que chegar ao município.