Jardim Botânico da Ilha São João segue atraindo jovens e adultos em Volta redonda

0

VOLTA REDONDA
O Jardim Botânico Municipal, espaço construído pelo Poder Público em 2020 tem atraído crianças e adolescentes, mesmo com a necessidade de manutenção. Vale lembrar que, em maio deste ano, o Movimento Pela Ética na Política (MEP) realizou uma consulta com a população sobre o local. A maioria dos entrevistados apontou a necessidade de aproveitar e adequar o espaço para melhor servir a comunidade.
O resultado da pesquisa, na ocasião, foi encaminhado ao prefeito Antonio Francisco Neto (DEM). Embora tenham uma dificuldade a mais para acessar o local, é comum nos finais de semana presenciar a visitação de grupos ao local. Segundo declarou uma adolescente que estava na área, juntamente com um grupo de amigas, realizando um passeio com piquenique.
VISITA AO ESPAÇO
A jovem disse ainda, que mora próximo à Ilha São João, mas que ainda não tinha visitado o espaço. “Moramos bem perto e pela beleza do espaço, a facilidade de não gastarmos com passagens, tivemos a ideia de um piquenique em um lugar legal. E esse local é, com certeza, o Jardim Botânico”, contou a adolescente. “Confesso que tivemos dificuldades para entrar no Jardim Botânico, pois onde era o portão principal está fechado. A sorte nossa é que um rapaz nos orientou e sendo assim entramos pelo outro lado”, completou a menina, acompanhada de três outras jovens. Ela disse também que gostaram da área, mas perceberam que ela deve receber melhorias.
O professor Fernando Pinto, coordenador da Equipe Ambiental do MEP ao saber das movimentações no Jardim Botânico, reportou a pesquisa e informou que vai tentar novo contato com o prefeito Neto e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “A pesquisa nos ofereceu alguns indicadores importantes como proposta para o Poder Público implementar no local. Vou articular com a coordenação geral do MEP, para que façamos contato novamente com os representantes do Governo Municipal”, concluiu o coordenador da equipe.

Deixe um Comentário