Durante pandemia de Covid-19, bailarino cria festival on-line

0

SUL FLUMINENSE

Com a finalidade de divulgar o trabalho dos profissionais de dança da região fomentando a arte e os trabalhos coreográficos individuais durante o  período de pandemia, o bailarino e professor de dança contemporânea de Volta Redonda, Brenno Rocha, criou o festival Mostra Dança Independente Sul Fluminense.

Segundo Brenno, a mostra acontecerá 100% online e contará com duas etapas e três premiações oferecidas pelos apoiadores do evento. “Esta edição é voltada para os artistas do Médio Paraíba, todos os estilos de dança serão aceitos, porém no formato solo. Não haverá categorização. A prioridade deste evento é reunir trabalhos na área de dança e talentos da nossa região. Os critérios para avaliação serão: criatividade e composição coreográfica,” pontuou Brenno.

Ele afirmou ainda que, apesar de contar com premiações, não é um evento puramente competitivo. “No nosso planejamento, além das exibições dos trabalhos coreográficos dos bailarinos selecionados, também abriremos espaço para participação de professores, escolas, projetos e eventos de dança, oferecendo um local para mostrarem seu trabalho, sua arte, mesmo após o término do evento em si. Queremos formar uma plataforma sólida de incentivo à dança na nossa região, onde as pessoas, mesmo as que não fazem parte diretamente do mundo da dança, possam conhecer e ter acesso à nossa arte e, ao mesmo tempo, incentivar a união dos artistas da dança na nossa região e divulgar seus trabalhos”, disse.

Os 10 bailarinos que forem selecionados na primeira etapa terão seus vídeos divulgados na mídia social da Mostra. Além disso, o evento contará com três prêmios oferecidos pelos apoiadores (República do Movimento, Studio Marcelle Pessanha e DêKáUnXêro Saboaria Artesanal). Para mais informações acesse o Instagram do evento: @mostradancaindepentente.

PARTICIPE

Para participar desta primeira edição, deverá ser realizada a inscrição gratuita do bailarino através do WhatsApp do evento (disponível na bio do Instagram @mostradancaindependente) até o próximo domingo, dia 6. Nessa primeira edição, haverá somente 25 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de recebimento da inscrição. As regras para inscrição podem ser consultadas direto no feed do Instagram do festival, assim como o cronograma e outras informações importantes. A mostra vai ocorrer 100% online, contando com duas etapas e três premiações oferecidas pelos apoiadores do evento. Podem participar da iniciativa, bailarinos acima de 18 anos sendo ele profissional independente ou que faz parte de alguma escola de dança.

Deixe um Comentário