Dr. Eduardo Pimentel propõe projeto para ampliar gratuidade nos ônibus a partir dos 60 anos

0

BARRA MANSA

O vereador Dr. Eduardo Pimentel vem preparando um projeto de lei para que a gratuidade nos ônibus seja ampliada para pessoas acima de 60 anos. Atualmente o passe livre é dado aos idosos com mais de 65, contudo, a Lei Federal (10.741/2003), conhecida como Estatuto do Idoso, no seu parágrafo 3º, destaca que no caso de pessoas entre 60 e 65 anos, fica a critério da legislação local dispor o benefício.

De acordo com o parlamentar, existem cidades na região que já ampliaram a gratuidade a partir dos 60 anos, como, por exemplo, Volta Redonda. Eduardo Pimentel ressaltou que a intenção é protocolar o projeto na câmara o mais breve possível, para que possa ser votado ainda em março. “Barra Mansa também precisa ampliar essa questão. Isso ainda não aconteceu porque ninguém solicitou até o momento e eu farei. Está em Lei Federal que temos poder para isso, então temos que rever para o bem da nossa população, assim como outros municípios fizeram”, afirmou.

O vereador ainda lembrou que em campanha prometeu que trabalharia em prol dos idosos da cidade e é isso que tem feito. “Estou trabalhando a favor do idoso, me considero um amigo da terceira idade. Penso que quem não respeita os idosos, não respeita o futuro e vim para representar essa classe desfavorecida. É um direito deles e temos que fazer com que o município exerça esse direito. Eles trabalharam muito e merecem o retorno da população”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !