Piraí proíbe a realização de eventos no período de carnaval

0

PIRAÍ

A Prefeitura de Piraí publicou um decreto que proíbe a realização de eventos na cidade durante o período de carnaval. A medida segue as orientações das autoridades de saúde já adotadas em todo o país para evitar aglomerações e, consequentemente, o crescimento do número de casos de Covid-19. As restrições impostas terão vigência entre os dias 09 e 23, podendo ser alteradas e prorrogadas caso necessário.

De acordo com o decreto, fica proibida a realização de blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou particular. As restrições também se estendem a eventos em ruas, praças, quadras, casas de festas, quiosques e locais similares, música ao vivo, música mecânica, bem como a realização de quaisquer festas.

De acordo com o  prefeito Tutuca, esse é o momento de todos darem a sua cota de sacrifício e se unirem em prol do bem comum . “Piraí sempre teve a tradição de fazer um Carnaval que atrai pessoas de todas as cidades da região. Este ano não teremos a festa por um motivo sério, de saúde. É preciso respeitar e zelar pela saúde das pessoas. Mas não temos dúvidas de que vamos atravessar essa fase e em 2022 faremos um dos melhores carnavais que a cidade já viu”, afirma.