Dia Municipal da Cruz Vermelha entra para o Calendário oficial de Resende

0

RESENDE

O Dia Municipal da Cruz Vermelha passa a fazer parte do calendário oficial de Resende. A data, a ser celebrada anualmente em 8 de maio, é baseada no projeto de lei do vereador Pedro Paulo Narciso, o Paulinho do Futsal (Cidadania). A nova lei, de número 3.948, apresenta como principais objetivos divulgar as ações realizadas pela entidade, falar de sua importância e sobre o trabalho que presta às vítimas em situações de vulnerabilidade.

De acordo com Paulinho Futsal, a proposta visa também valorizar ainda mais as atividades desenvolvidas pela Cruz Vermelha, com a divulgação de seus projetos (previstos ou em curso), e quanto à forma de participação das pessoas interessadas em contribuir de alguma maneira. “Boa parcela da população ainda não têm um maior conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha em nosso país, cujo olhar é totalmente voltado para os mais necessitados. No período de pandemia, por exemplo, a entidade muito contribuiu na campanha de vacinação, beneficiando milhares de famílias, inclusive fazendo doações a hospitais”, destacou o parlamentar.

A Cruz Vermelha Brasileira é a representação de um movimento internacional no Brasil, fundada em 1908, com sede no Rio de Janeiro, atuando no Distrito Federal e em vários estados da federação.

SINE ITINERANTE NO TERRA LIVRE

A implementação do projeto Sine Itinerante na Comunidade Terra Livre, foi pedida pelo vereador Paulinho do Futsal. O Sine Itinerante é um projeto que promove visitas a diferentes pontos da cidade para facilitar o acesso a alguns dos serviços prestados pelo setor. A população pode cadastrar currículo, esclarecer sobre a nova Carteira de Trabalho digital e ainda agendar o Seguro-Desemprego, além de tirar dúvidas quanto ao mercado de trabalho e benefícios prestados pelo Governo Federal.

A Comunidade Terra Livre está localizada em uma área ocupada por Trabalhadores do Movimento Sem Terra, há mais de 20 anos, na região do Acesso Oeste e onde moram cerca de 100 famílias. “ A medida é necessária pois dispõe aos moradores da Comunidade Terra Livre maior facilidade para utilizar os serviços oferecidos pelo Sine, uma vez que é localidade distante do Centro Urbano da cidade”, explicou Paulinho do Futsal que convidou o vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) para ser signatário na indicação.

Deixe um Comentário